Power Couple Brasil: Gretchen é notificada pela Justiça dentro do reality

Casal recebeu oficial de Justiça na sede do reality em Itapecerica da Serra após processo sobre imóvel negociado ainda na década de 1990.

Publicado em 18/05/2025 às 16:22 | Atualizado em 18/05/2025 às 16:53
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Gretchen e Esdras de Souza foram surpreendidos com uma notificação judicial enquanto estão confinados no Power Couple 2025.

O casal recebeu a visita de um oficial de Justiça na sede do reality da Record, localizada em Itapecerica da Serra (SP), no domingo, 12 de maio.

Segundo apuração da coluna de Fábia Oliveira, a intimação envolve um antigo contrato de venda de imóvel, celebrado por Gretchen e seu ex-marido Paulo Sérgio Aversani em 1992.

A ação foi movida por Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins, que afirmam viver no imóvel desde então.

Casal foi levado até a entrada da sede para assinar documentos

O oficial de Justiça não entrou na casa onde os casais estão confinados. Em vez disso, a produção levou Gretchen e Esdras até a entrada da sede, onde ambos leram e assinaram os papéis, dando ciência formal do conteúdo. A notificação foi registrada como “mandado cumprido positivo”.

Com isso, começa a contagem do prazo de 15 dias para que o casal atenda às exigências judiciais. Até o momento do fechamento da matéria, Paulo Sérgio, ex-marido da cantora, ainda não havia sido notificado oficialmente.

Entenda o caso judicial envolvendo imóvel vendido em 1992

Ronei e Rita afirmam que compraram um apartamento em 1992 de Gretchen e Paulo Sérgio por meio de um contrato de promessa de compra e venda. Desde então, segundo eles, assumiram todos os custos do imóvel, incluindo o financiamento, que foi quitado em março de 2009.

No entanto, a escritura pública nunca foi emitida. O cartório responsável exigiu certidões de casamento e divórcio da artista, já que o imóvel estava sob hipoteca e ela se casou formalmente seis vezes — o que complicou o registro oficial da transação.

Enquete Power Couple 2025: Qual seu casal favorito?

Casamentos da cantora complicaram ainda mais a regularização

Além da documentação dos ex-casamentos, a situação se agravou porque Gretchen foi casada sob diferentes regimes de bens. Com Juliano, em 2022, adotou a comunhão universal, e atualmente está com Esdras sob comunhão parcial de bens.

Devido às regras desses regimes, ambos os maridos também precisam constar nos trâmites legais. O casal que entrou com o processo chegou a conseguir, por conta própria, as certidões dos seis casamentos da artista e os dois de Paulo Sérgio, mas ainda assim não conseguiu concluir o processo.

Pedido judicial exige solução definitiva em 15 dias

No fim de abril, Ronei e Rita ingressaram com uma notificação judicial pedindo que Gretchen, Esdras e Paulo tomem providências imediatas para finalizar a regularização e garantir a escritura definitiva do imóvel. Se os prazos não forem cumpridos, outras medidas legais podem ser tomadas.

Enquanto isso, a participação de Gretchen no Power Couple 2025 ganha novos contornos, agora marcados por questões jurídicas fora do roteiro do programa.

Tags

Autor