Gretchen e Esdras de Souza foram surpreendidos com uma notificação judicial enquanto estão confinados no Power Couple 2025.
O casal recebeu a visita de um oficial de Justiça na sede do reality da Record, localizada em Itapecerica da Serra (SP), no domingo, 12 de maio.
Segundo apuração da coluna de Fábia Oliveira, a intimação envolve um antigo contrato de venda de imóvel, celebrado por Gretchen e seu ex-marido Paulo Sérgio Aversani em 1992.
A ação foi movida por Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins, que afirmam viver no imóvel desde então.
Casal foi levado até a entrada da sede para assinar documentos
O oficial de Justiça não entrou na casa onde os casais estão confinados. Em vez disso, a produção levou Gretchen e Esdras até a entrada da sede, onde ambos leram e assinaram os papéis, dando ciência formal do conteúdo. A notificação foi registrada como “mandado cumprido positivo”.
Com isso, começa a contagem do prazo de 15 dias para que o casal atenda às exigências judiciais. Até o momento do fechamento da matéria, Paulo Sérgio, ex-marido da cantora, ainda não havia sido notificado oficialmente.
Entenda o caso judicial envolvendo imóvel vendido em 1992
Ronei e Rita afirmam que compraram um apartamento em 1992 de Gretchen e Paulo Sérgio por meio de um contrato de promessa de compra e venda. Desde então, segundo eles, assumiram todos os custos do imóvel, incluindo o financiamento, que foi quitado em março de 2009.
No entanto, a escritura pública nunca foi emitida. O cartório responsável exigiu certidões de casamento e divórcio da artista, já que o imóvel estava sob hipoteca e ela se casou formalmente seis vezes — o que complicou o registro oficial da transação.
Enquete Power Couple 2025: Qual seu casal favorito?
Casamentos da cantora complicaram ainda mais a regularização
Além da documentação dos ex-casamentos, a situação se agravou porque Gretchen foi casada sob diferentes regimes de bens. Com Juliano, em 2022, adotou a comunhão universal, e atualmente está com Esdras sob comunhão parcial de bens.
Devido às regras desses regimes, ambos os maridos também precisam constar nos trâmites legais. O casal que entrou com o processo chegou a conseguir, por conta própria, as certidões dos seis casamentos da artista e os dois de Paulo Sérgio, mas ainda assim não conseguiu concluir o processo.
-
Enquete favorito Power Couple Brasil 2025: qual casal deve vencer o reality show? Porcentagem mostra parcial de favoritos a levar o prêmio -
Power Couple Brasil 2025: quem ganhou as Esferas do Poder desta semana? Saiba quem venceu a dinâmica - O que tem no Power Couple Brasil domingo (18)? Que horas começa? Veja detalhes
Pedido judicial exige solução definitiva em 15 dias
No fim de abril, Ronei e Rita ingressaram com uma notificação judicial pedindo que Gretchen, Esdras e Paulo tomem providências imediatas para finalizar a regularização e garantir a escritura definitiva do imóvel. Se os prazos não forem cumpridos, outras medidas legais podem ser tomadas.
Enquanto isso, a participação de Gretchen no Power Couple 2025 ganha novos contornos, agora marcados por questões jurídicas fora do roteiro do programa.