5 melhores novelas da Globo antigas para ver no Globoplay
Em busca de novelas clássicas para assistir no Globoplay? Confira cinco opções escolhidas entre as melhores novelas já lançadas, segundo jornalistas.

Clique aqui e escute a matéria
Que tal assistir grandes clássicos da teledramaturgia brasileira?
Em celebração aos 60 anos da Rede Globo, o G1 preparou uma lista das 60 melhores novela de sua história, composta por jornalistas e especialistas em TV, e várias estão disponíveis no Globoplay.
Confira cinco produções antigas disponíveis no topo da seleção!
5 melhores novelas da Globo antigas para ver no Globoplay
1. Vale Tudo (1988)
A novela acompanha a saga de Raquel Accioli (Regina Duarte), uma mulher íntegra que luta para sustentar sua filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), uma jovem ambiciosa e sem escrúpulos que fará de tudo para ascender socialmente, inclusive usar a própria mãe.
2. Roque Santeiro (1985)
Na cidade fictícia de Asa Branca, a memória de Roque Santeiro (José Wilker), um suposto santo que morreu defendendo a cidade de um bandido, é venerada.
O problema é que Roque não morreu e, anos depois, ele retorna, causando um alvoroço na cidade que vive da sua lenda. O elenco conta ainda com Regina Duarte como a viúva Porcina e Lima Duarte como Sinhozinho Malta.
3. O Clone (2001)
A trama aborda o triângulo amoroso entre Jade (Giovanna Antonelli), uma jovem muçulmana dividida entre o amor e as tradições, Lucas (Murilo Benício), seu grande amor, e Léo (também Murilo Benício), o clone de Diogo, irmão gêmeo de Lucas.
4. A Próxima Vítima (1995)
A novela gira em torno de uma série de assassinatos misteriosos que ocorrem em São Paulo, todos conectados por um passado sombrio envolvendo a família Ferreto.
Ana Carvalho (Susana Vieira) se vê envolvida na teia de crimes enquanto a estudante de direito Irene (Vivianne Pasmanter) tenta desvendar quem é o assassino. A trama contou com um elenco de peso, como Tony Ramos e Aracy Balabanian.
5. O Bem-Amado (1973)
Primeira novela brasileira em cores, a trama se passa na fictícia Sucupira, uma cidadezinha litorânea onde o prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) tem como principal meta inaugurar o cemitério local.
A novela é um show de diálogos afiados, que criticam a corrupção.