Heleninha vai parar de beber em Vale Tudo? Veja se a personagem supera o vício

"Vale Tudo" tem em Heleninha Roitman uma de suas personagens mais dramáticas; relembre como foi a trajetória da personagem em 1988.

Publicado em 27/05/2025 às 20:43
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Heleninha Roitman tem uma trajetória dramática em "Vale Tudo".

Atormentada por se sentir culpada pela morte do irmão, a personagem de Paolla Oliveira ainda tem que lidar com a mãe controladora, Odete (Deborah Bloch) e seu ex-marido perverso, Marco Aurélio (Alexandre Nero).

Em meio à sua dificuldade de lidar com o envolvimento com Ivan (Renato Góes) e a antiga relação dele com Raquel (Taís Araújo), a personagem voltará a ter crises relativas a seu alcoolismo.

Com isso, há quem espere um destino trágico para a personagem. Será que ela sucumbirá aos efeitos do vício? Confira abaixo o que o roteiro guarda para Heleninha!

Heleninha morre em Vale Tudo?

Na versão original da novela, Heleninha foi interpretada por Renata Sorrah. Assim como no remake, ela sofre com o vício em álcool.

Com o passar do tempo, Heleninha e Ivan (Antonio Fagundes) se casam.

Porém, ela segue com problemas com a bebida até o fim da trama, o que gera um grande desgaste na relação, também abalada pelos sentimentos não superados do mocinho por Raquel (Regina Duarte).

O casamento termina, mas duas coisas ajudam Heleninha a superar seus demônios no fim da trama.

Primeiramente, ela descobre que a responsável pela morte do irmão, na verdade, foi sua própria mãe, Odete (Beatriz Segall).

No fim, após se separar de Ivan, ela se envolve com William (Dennis Carvalho), que a ajuda a parar de beber, levando-a, inclusive, a reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA).

Ela volta a pintar e, no último capítulo, revela que está há um ano sem beber.

Não está confirmado, mas é esperado que o fim de Heleninha seja semelhante no remake: sem sucumbir ao vício, alcançando sua superação.

Tags

Autor