Em Dona de Mim, Giovana Cordeiro revela que recusou dublê: "Era meu sonho"

A atriz foi chamada para a novela apenas um mês antes do início das gravações e revelou no Encontro que sonhava em interpretar atleta

Publicado em 20/05/2025 às 14:43
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Giovana Cordeiro, atriz que interpreta Bárbara na novela Dona de Mim, entrou para o elenco da trama apenas um mês antes do início de suas gravações. A artista surpreendeu com uma revelação sobre os bastidores: "O diretor perguntou: 'A gente chama dublê?'. Eu falei: 'Não'".

No Encontro desta terça-feira (20), Giovana revelou que precisou fazer aulas de kickboxing para viver a personagem. "Era meu sonho fazer uma atleta. Sempre pratiquei esporte, lutei karatê, cheguei a competir quando era mais nova. Tinha alguma proximidade com a luta, muay thai, boxe, porque eu já tinha feito algumas aulas experimentais, mas o kickboxing eu comecei para a novela", contou ela.

A atriz também disse que Bárbara pedia um corpo específico, por ser uma atleta, o que aumentou o desafio.

A trajetória de Giovana Cordeiro

Giovana Cordeiro começou a atuar na infância, em comerciais de TV. Em 2014, começou um curso de artes cênicas. Sua estreia na TV aconteceu em 2027, na minissérie Dois Irmãos, onde interpretou Celeste, uma empregada doméstica com cenas quentes com Omar (Cauã Reymond).

Após esse pontapé inicial, Giovana viveu diversas personagens de novelas, como Stéfany, em Rock Story (2017), e Cleo, em O Outro Lado do Paraíso (2017). A atriz também trabalhou em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Verão 90 (2019).

Antes de ser escalada para Mar do Sertão (2022), ela participou de Pantanal (2022), como Generosa. Em 2023, Giovana foi a protagonista da novela das sete Fuzuê.

Tags

Autor