"Vale Tudo" prestou um importante serviço à sociedade com a personagem Lucimar!
Na trama, a personagem de Ingrid Gaigher tenta constantemente garantir que Vasco (Thiago Martins), pai de seu filho Jorginho (Rafael Fuchs), pague a pensão alimentícia do garoto.
Agora, uma cena que mostra a profissional usando o aplicativo da Defensoria Pública para tratar o assunto fez disparar os acessos no app.
Vale Tudo: Cena com Lucimar aumenta acessos em aplicativo
Na última terça-feira (13/05), Lucimar foi ajudada por Daniela (Jéssica Marques), sua vizinha e estudante de direito, a acessar o aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro para dar início ao processo de regularização da pensão alimentícia de Jorginho.
Bastante didática, a cena deu resultado: segundo a assessoria da Defensoria, houve um aumento de 300% nos acessos ao aplicativo.
Foram registrados 4.560 acessos por minuto durante a exibição da trama, quando o normal, no horário, é de cerca de 1000 acessos.
Ao todo, 1148 agendamentos foram feitos pelo app, um aumento de 70% em relação a média deste ano, revela o Splash.
Nas redes sociais, Ingrid Gaigher celebrou o feito.
"O poder da novela no nosso país é o poder da arte, o poder da identificação, o poder da narrativa! E dar cara e voz à Lucimar representando essa missão e essa narrativa é uma honra... Manuela Dias trouxe essa história pra 'Vale Tudo' e as mulheres desse país agradecem", disse a atriz.
Quem é Lucimar em "Vale Tudo"?
Batalhadora e sem papas na língua, a personagem de Ingrid Gaigher, ganha a vida fazendo faxinas no bairro de Vila Isabel, na casa de personagens como Poliana (Matheus Nachtergaele) e Ivan (Renato Góes).
Ela cria sozinha o filho Jorginho, se desdobrando para garantir a educação dele, uma vez que o pai do garoto, o porteiro Vasco, não paga pensão de forma adequada há anos.
Na versão original, Lucimar foi vivida pela atriz Maria Gladys, e a trama sobre pensão alimentícia não existia.