Vale Tudo: Poliana assume sexualidade e surpreende a todos
"Vale Tudo" revelará em breve uma história que não existiu na versão original: uma abordagem diferente da sexualidade do personagem Poliana.

Clique aqui e escute a matéria
Novidade em "Vale Tudo"!
Amigo fiel de Raquel (Taís Araújo), Audálio/Poliana (Matheus Nachtergaele) fará uma declaração pública de sua sexualidade que terá uma resposta surpreendente.
O acontecimento representa mais uma mudança do texto original realizada pela autora no remake.
Vale Tudo: Poliana assume sexualidade e surpreende a todos
Poliana já havia comentado anteriormente não sentir interesse por se relacionar com mais ninguém, mesmo anos após a morte de sua noiva.
Em momentos previstos para exibição no capítulo de 10 de junho, Poliana falará sobre ser assexual. Seu relato, inclusive, cairá na internet.
Alguns capítulos depois, o personagem verá muitas pessoas apoiando sua declaração online, sentindo-se mais aliviado, segundo o site O Globo.
Anteriormente, a autora Manuela Dias já havia falado sobre como enxerga Poliana da versão original, interpretado por Pedro Paulo Rangel, e como adaptá-lo para o remake.
Na novela original, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama da assexualide de Poliana não existe.
"O personagem do Matheus [Nachtergaele], o Poliana, ele me pareceu assexual. Ele tem um romance com a Maria de Fátima que nunca progrediu, é muito mais uma coisa de olhar do que do sexo. Eu pensei: 'Cara, ele é assexual'. Comecei a pesquisar e temos uma comunidade de mais de 4 milhões de assexuais no Brasil. Será que dá para abrir essa janela para entrar a luz? Eu fui buscando essas frestas no que o Gilberto[Braga] oferece. A narrativa dele é uma linha, minimalista. É um desafio para mim", destacou.
O que é assexualidade?
Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), pessoas assexuais são aquelas que não sentem ou sentem muito pouca atração sexual por outras.
No entanto, isso não impede que formem vínculos afetivos profundos.
A assexualidade não deve ser confundida com celibato ou abstinência sexual, já que essas são escolhas comportamentais, enquanto a assexualidade diz respeito à orientação sexual, como aponta o site Notícias da TV.
Pessoas assexuais são consideradas membros da comunidade LGBTQIAP+, representando a letra "A" da sigla.