Garota do Momento: Zélia recupera colar valioso e desmascara Maristela

Joia roubada passa por várias mãos antes de voltar ao cofre de origem; vilã será denunciada e Beatriz, inocentada

Publicado em 15/05/2025 às 11:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Os momentos finais de Garota do Momento prometem fortes emoções. Zélia (Letícia Colin) finalmente recupera o colar Mystique, roubado da TV Ondas do Mar, e vira o jogo contra Maristela (Lilia Cabral).

A protagonista planta a joia de volta no cofre da vilã e faz a denúncia que pode colocar um ponto final na trama de corrupção e traição da matriarca dos Alencar.

Tudo acontece depois que Bia (Maisa Silva) confessa sua participação no crime, complicando ainda mais a situação de Maristela com a polícia.

Durante o período em que estava sendo dopada por Juliano (Fábio Assunção), a vilã presenteou Coralina (Cilene Guedes) com o colar — sem saber que a joia passaria de mão em mão, até cair no colo de Zélia.

De bijuteria a prova do crime: a trajetória do Mystique

Sem saber do valor da peça, Coralina começa a usá-la como se fosse uma bijuteria. Depois, vende a joia para Jacira (Flávia Reis), e o colar acaba exposto na loja Pata Paty.

A peça ainda passa pelas mãos de Madame Isolda (Simone Mazzer), Conceição (Arlinda de Baio), Aparecida (Mariah da Penha) e até Mariana (Carol Romano), nova namorada de Nelson (Felipe Abib), que chega a usá-lo em um programa culinário na TV.

Mas é Topete (Gabriel Milane), após brigar com o pai, quem encontra a peça no lixo da emissora e decide dá-la de presente para Zélia como um pedido de desculpas.

A virada de Zélia

Ciente da origem do colar, Zélia manda a peça para avaliação com um ourives, que confirma: trata-se mesmo do Mystique. Ela então articula um plano com Basílio (Cauê Campos) para recolocar o colar no cofre de Maristela.

Em troca, o rapaz ganha de volta a vice-presidência da Perfumaria Carioca e o controle dos bens da mãe, que pode acabar atrás das grades.

No mesmo dia, Beatriz (Duda Santos) muda seu depoimento e admite ter trocado o colar original por uma réplica para incriminar a irmã, Beatriz, com a ajuda de Cássio (Daniel Rangel).

Ela afirma que entregou a joia para Maristela e desconhece seu paradeiro desde então.

Justiça à vista

Uma denúncia anônima leva o delegado até o cofre da vilã, onde o colar é finalmente encontrado. Maristela terá que responder ao processo em liberdade, enquanto Beatriz será inocentada das acusações.

A revelação acontece no capítulo previsto para ir ao ar no dia 14 de junho.

Tags

Autor