novela

Vale Tudo: Poliana assume sexualidade e surpreende a todos

"Vale Tudo" revelará em breve uma história que não existiu na versão original: uma abordagem diferente da sexualidade do personagem Poliana.

Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 15/05/2025 às 19:00 | Atualizado em 15/05/2025 às 19:03
Poliana fará revelação em Vale Tudo. - Reprodução/Globo

Novidade em "Vale Tudo"!

Amigo fiel de Raquel (Taís Araújo), Audálio/Poliana (Matheus Nachtergaele) fará uma declaração pública de sua sexualidade que terá uma resposta surpreendente.

O acontecimento representa mais uma mudança do texto original realizada pela autora no remake.

Vale Tudo: Poliana assume sexualidade e surpreende a todos

Poliana já havia comentado anteriormente não sentir interesse por se relacionar com mais ninguém, mesmo anos após a morte de sua noiva.

Em momentos previstos para exibição no capítulo de 10 de junho, Poliana falará sobre ser assexual. Seu relato, inclusive, cairá na internet.

Leia Também

Alguns capítulos depois, o personagem verá muitas pessoas apoiando sua declaração online, sentindo-se mais aliviado, segundo o site O Globo.

Anteriormente, a autora Manuela Dias já havia falado sobre como enxerga Poliana da versão original, interpretado por Pedro Paulo Rangel, e como adaptá-lo para o remake.

Na novela original, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama da assexualide de Poliana não existe.

"O personagem do Matheus [Nachtergaele], o Poliana, ele me pareceu assexual. Ele tem um romance com a Maria de Fátima que nunca progrediu, é muito mais uma coisa de olhar do que do sexo. Eu pensei: 'Cara, ele é assexual'. Comecei a pesquisar e temos uma comunidade de mais de 4 milhões de assexuais no Brasil. Será que dá para abrir essa janela para entrar a luz? Eu fui buscando essas frestas no que o Gilberto[Braga] oferece. A narrativa dele é uma linha, minimalista. É um desafio para mim", destacou.

O que é assexualidade?

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), pessoas assexuais são aquelas que não sentem ou sentem muito pouca atração sexual por outras.

No entanto, isso não impede que formem vínculos afetivos profundos.

A assexualidade não deve ser confundida com celibato ou abstinência sexual, já que essas são escolhas comportamentais, enquanto a assexualidade diz respeito à orientação sexual, como aponta o site Notícias da TV.

Pessoas assexuais são consideradas membros da comunidade LGBTQIAP+, representando a letra "A" da sigla.

Tags

Autor