"Vale Tudo" tem um grande mistério pela frente: quem matou Odete Rotiman?
A megera interpretada por Debora Bloch no remake da trama de 1988 morrerá na reta final da trama, assim como ocorreu na novela original.
Relembre quem foi o assassino da empresária na primeira versão!
Quem matou Odete Roitman na primeira versão?
Na versão original de Vale Tudo (1988), o assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) chocou o país e entrou para a história da teledramaturgia brasileira.
A responsável pelo crime foi Leila, personagem de Cássia Kis, que, tomada por ciúmes e impulsividade, atira acreditando estar matando Maria de Fátima (Gloria Pires), mas acaba tirando a vida da socialite.
Casada com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), Leila descobre o caso do marido com Fátima e vai até o local onde ele se encontrava com suas amantes.
Ao ver uma figura atrás da porta, atira sem pensar. Só depois se revela que a vítima era Odete. Após confessar o crime a familiares, Leila foge do país com o marido e o filho.
No remake da novela, a autora Manuela Dias já sinalizou que o desfecho será diferente. O mistério sobre o novo assassino promete surpreender novamente o público e renovar o impacto da icônica reviravolta.
Quem é Leila em Vale Tudo?
Leila é a ex-mulher de Ivan Meireles, um dos protagonistas, e mãe de Bruno. Ela e o ex tem uma boa relação, a ponto de ela morar na casa do ex-sogro, Bartolomeu.
De personalidade ambígua, a personagem se acha "bonita demais para trabalhar".
Na versão original, ela se envolve romanticamente com Renato Filipeli, dono da Tomorrow, mas acaba se envolvendo com o primo dele, Marco Aurélio, um empresário ambicioso e corrupto, com quem acaba se casando.
No remake, Leila é interpretada por Carolina Dieckmann.