A história começa com Alexandre (Guilherme Fontes), um jovem rico e problemático, que comete um crime ao assaltar um homem, acidentalmente matando-o. Esse ato acaba sendo o ponto de partida para sua jornada de dor e vingança.
Preso e condenado, ele sofre abusos dentro da cadeia e, sem saída, decide tirar sua própria vida. Mas o que ele não sabe é que sua morte não é o fim de sua história.
A alma vingativa e suas vítimas
Após sua morte, Alexandre se torna um espírito obsessor, vagando pelo Vale dos Suicidas. Sua principal missão é fazer justiça, mas de uma forma sombria, buscando vingança contra aqueles que ele culpa por sua condenação, seu irmão Raul (Miguel Falabella), o cunhado Téo (Maurício Mattar) e, especialmente, o advogado Otávio (Antonio Fagundes), que foi responsável por ajudá-lo a ser condenado.
Diná e Otávio: Amor além da morte
A irmã de Alexandre, Diná (Christiane Torloni), luta para defender seu irmão, mas, ao longo da trama, ela começa a se aproximar de Otávio, que, no início, era seu inimigo.
O que começa como um conflito se transforma em um amor profundo, que ultrapassa as barreiras da vida e da morte, com raízes que remontam a vidas passadas. No entanto, o espírito de Alexandre interfere, tornando a vida de Diná e Otávio ainda mais difícil.
Téo, Lisa e os efeitos do espírito obsessivo
Alexandre também se vinga de Téo, que termina seu casamento com Diná e se envolve com Lisa (Andréa Beltrão), ex-esposa de Alexandre.
]O espírito faz com que Téo se torne cada vez mais agressivo, enquanto também influencia Guiomar (Laura Cardoso), sogra de Raul, prejudicando a relação dela com o genro e afetando o casamento dele com Andrezza (Thaís de Campos).
LEIA TAMBÉM: Ator de A Viagem vive há 30 anos isolado na mata: "Só eu e os bichos"
A redenção no Nosso Lar
O grande momento de reviravolta ocorre quando Otávio morre em um acidente de carro, e Diná, devastada, sofre um ataque cardíaco, acompanhando o amado no Nosso Lar, o plano espiritual. Lá, juntos, eles tentam combater as forças negativas de Alexandre.
No final, é o amor de Diná que consegue tocar o coração de Alexandre, levando-o ao arrependimento. O espírito, enfim, desiste de sua vingança, e seu sofrimento chega ao fim, permitindo a paz para todos.
O ciclo se fecha com o reencontro
No plano espiritual, Diná e Otávio têm um reencontro com Maroca (Yara Cortes), mãe de Diná, que finalmente pode descansar após a dor de perder a filha. Eles reencarnam, prontos para viver seu amor mais uma vez em uma nova vida.