Televisão

Ator de A Viagem vive há 30 anos isolado na mata: "Só eu e os bichos"

Ator mora há três décadas em casa cercada pela Floresta da Tijuca, no Rio, onde leva uma rotina simples, sem ostentação e cercado pela fauna local

Cadastrado por

Júlia Nascimento

Publicado em 09/05/2025 às 12:30 | Atualizado em 09/05/2025 às 12:32
Imagem de Guilherme Fontes, de ‘A Viagem’ - Reprodução/ Tv Globo

O ator Guilherme Fontes, conhecido pelo papel de Alexandre na novela A Viagem (1994), mora há mais de três décadas em uma casa cercada pela natureza, na Floresta da Tijuca, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

Aos 58 anos, ele leva uma vida simples e afirma conviver diariamente com a fauna local, como cobras, macacos, tucanos, preguiças e lagartos.

Na época em que interpretou Alexandre, Fontes havia acabado de se mudar para a residência, que fica vizinha à comunidade da Rocinha. Rodeada pela Mata Atlântica, a propriedade tem piscina, um paredão de pedras personalizado e recebe visitantes inusitados por conta da vegetação abundante.

“Já encontrei cobra enrolada na árvore de Natal, na roda do meu carro...”, contou ao jornal Extra. “Macacos, sapos, aracnídeos, marsupiais, todos com suas famílias inteiras caminhando pelo telhado e pelo jardim.”

Leia Também

Mesmo vivendo em uma área nobre, o ator faz questão de manter a rotina sem ostentação. Ele não conta com funcionários fixos e prefere cuidar pessoalmente das tarefas domésticas.

“Eles vêm aqui de tempos em tempos, ajudam a estabilizar a 'bagunça organizada' e colocar o jardim em ordem. O resto eu dou conta: roupa, comida, poeira, crianças... Faço tudo com o maior prazer”, diz.

Guilherme Fontes é pai de dois filhos, Carolina (19) e Carlos (16), frutos do relacionamento com Patrícia Lins e Silva. Atualmente, está em um relacionamento com Viviane Sarahyba.

A novela A Viagem, um dos maiores sucessos da carreira do ator, volta ao ar na Globo na próxima segunda-feira, dia 12.

Tags

Autor

Veja também