Quem era o Renato Filipelli na primeira versão de Vale Tudo?

Renato Filipelli, vivido por João Vicente, rouba a cena em remake de Vale Tudo com seu estilo de vida luxuoso, humor afiado e um coração generoso

Publicado em 06/05/2025 às 11:52
Google News

Clique aqui e escute a matéria

No remake de Vale Tudo, um dos personagens que mais chamam atenção do público é Renato Filipelli, interpretado por João Vicente de Castro.

Dono da agência de conteúdo Tomorrow, ele é amigo íntimo dos Roitman, primo de Marco Aurélio e, nos próximos capítulos, se tornará o novo namorado de Leila.

Com um estilo de vida sofisticado e atitudes marcantes, Renato se destaca na trama não só pelo carisma, mas também por situações inusitadas — como o fato de viver na casa de Marco Aurélio mesmo sendo milionário, o que já rendeu diversos memes nas redes sociais.

Apesar do jeito leve e despreocupado, Renato mostra ter um bom coração. Ele foi um dos maiores incentivadores do sonho de Rubinho, ajudando o pianista a se apresentar em Nova York. Infelizmente, Rubinho acabou morrendo, deixando uma marca emocional no personagem.

Renato na versão original

Na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, Renato foi interpretado por Adriano Reys. Assim como no remake, ele era um homem culto, rico e sofisticado.

A principal diferença está em sua atuação profissional: na época, Renato era dono de uma revista — e não de uma agência de conteúdo.

Na trama, ele também se apaixonava por Leila, mas perdia o amor da moça para Marco Aurélio, que ela considerava financeiramente mais promissor.

Carreira de Adriano Reys

Adriano Reys teve uma carreira sólida na televisão brasileira, com passagens marcantes por novelas como Barriga de Aluguel, Quatro por Quatro e Kubanacan. O ator faleceu em 20 de novembro de 2011, aos 78 anos.

 

Tags

Autor