A novela Vale Tudo deixou personagens icônicos na memória dos telespectadores. Um deles, inclusive, também está presente no remake da novela. A Heleninha, interpretada atualmente por Paola Oliveira, teve cenas marcantes na versão original, exibida entre 1988 e 1989.
Na versão original, a personagem foi interpretada por Renata Sorrah, que entregou porres memoráveis para o telespectador brasileiro. Relembre 4 desses momentos:
4 porres da Heleninha em Vale Tudo
A chegada de Odete
No finalzinho do capítulo de sábado (26) do remake, rolou aquela cena tensa: a Odete, direto de Paris, pegou o telefone e avisou pra Celina (Nathalia Timberg) que ia voltar pra tentar controlar a bagunça depois do desastre com o avião da TCA.
Assim que botou os pés na mansão, deu de cara com a Heleninha completamente alterada — bebaça mesmo! A filha não perdeu tempo e começou a rebater tudo que a mãe dizia. No meio da confusão, ela acabou desabando no chão, e aí a galera da família correu pra ajudar, junto com o Eugênio (Sérgio Mamberti).
Mambo bem caliente
A vida da Helena começa a tomar outro rumo quando ela cruza o caminho do William (Dennis Carvalho), que logo fica caidinho por ela. Mas ó, a filha da Odete ainda vai passar umas vergonhas por aí.
Uma delas, que virou até meme, rolou numa festa: ela tava pra lá de Bagdá, totalmente bêbada, e do nada foi pedir pro DJ mandar um "mambo bem caliente"! Essa cena vive reaparecendo nas redes e sempre rende boas risadas.
O último porre
O último porre da Heleninha rolou justamente quando a mãe dela foi assassinada na novela. No capítulo 192, ela finalmente descobre que não teve culpa na morte do irmão — algo que sempre pesou demais na cabeça dela.
Aliviada e ao mesmo tempo cheia de mágoas, ela afoga as dores no álcool e acaba arrumando o maior barraco num bar, quebrando tudo depois que tentam cortar a bebida dela. Quando chega em casa, vem outro baque: a mãe morreu. E aí, claro, ela tem mais uma crise pesada.
Brigas
O casamento da Heleninha com o Ivan (Antonio Fagundes) foi um desastre total — e tudo indica que vai ser a mesma coisa no remake. Vira e mexe, a artista plástica enfiava o pé na jaca depois de brigas com o marido.
No capítulo 112 da versão original, Ivan desabafa com o Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro), dizendo que não casou por grana, mas também nunca amou a Helena. Quando chega em casa, solta a bomba: quer se separar. Depois, volta e dá de cara com a Helena completamente bêbada.
Ele não alivia: trata ela com frieza, leva pro quarto e ainda liga pro terapeuta. A situação só piora — Helena desaparece e, algum tempo depois, acaba internada numa clínica psiquiátrica, usando camisa de força. O divórcio? Fica pra depois.
Mais pra frente, depois de outras recaídas, Helena chega ao fundo do poço. No capítulo 147, descobre que Ivan tá tendo um caso com a Raquel e toma uma decisão desesperada: tenta tirar a própria vida com uma overdose de remédios. Por sorte, a Celina aparece a tempo, mas ela vai parar no hospital em coma.