Ex-diretor da Globo ironiza nova versão de Vale Tudo: 'não dá para fazer melhor'

Ao falar sobre Vale Tudo, o ex-diretor revelou ter sido responsável por dar esse nome à novela — o título original sugerido era Pátria Minha

Publicado em 25/04/2025 às 20:12
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Durante um vídeo publicado no Instagram, Boni, ex-diretor da Globo, comentou sobre o remake de Vale Tudo, atualmente exibido às 21h. Ele relembrou que também produziu novas versões de novelas no passado — uma delas com sucesso, outra nem tanto. “Errei feio com Irmãos Coragem”, disse ele, reconhecendo que não foi possível repetir o impacto dos protagonistas originais.

Boni afirmou que só considera válido fazer um remake se houver chances reais de superar o original. Ele provocou: “Cadê o remake de O Poderoso Chefão? Não existe, não dá pra fazer melhor!”. Segundo ele, há obras que se tornam insubstituíveis.

Mudou o nome

Ao falar sobre Vale Tudo, Boni revelou ter sido responsável por dar esse nome à novela — o título original sugerido por Gilberto Braga era Pátria Minha. Para ele, o nome parecia coisa de livro escolar. O ex-diretor também insistiu no uso da canção Brasil, de Cazuza, na abertura, o que acabou conquistando até o próprio autor após assistir à vinheta feita por Hans Donner.

Ele ainda relembrou o sucesso do remake de Selva de Pedra (1986), que considerou um acerto. Porém, com Irmãos Coragem (1995), ele reconhece que não conseguiu repetir a química do trio Tarcísio Meira, Regina Duarte e Cláudio Marzo. “Vacilei!”, resumiu.

Tags

Autor