Ambiciosa, ardilosa e sempre pronta para dar o próximo golpe, Maria de Fátima (Bella Campos) não mede esforços para chegar onde quer — e o principal alvo atende pelo nome de Afonso Roitman (Humberto Carrão).
O plano da vilã de casar com o herdeiro de Odete (Débora Bloch) já está em ação, inclusive, ela já comunicou ao amante César (Cauã Reymond) sobre o esquema.
Versão original
Na edição de 1988, os dois arquitetam mais um dos seus planos mirabolantes e acabam separando Afonso de Solange (Alice Wegmann).
O casal de antagonistas prepararão um falso flagrante de César na cama da ruiva. Afonso ficará furioso e terminará tudo com a diretora da Tomorrow. Fátima, ainda por cima, sustentará a história de que seu amante e a namorada do milionário estariam tendo um caso.
Com o caminho totalmente livre, a filha de Raquel (Taís Araújo) se aproximará ainda mais do ricaço, e terá o apoio da mãe dele, que estará alinhada com os planos de Fátima.
Em pouco tempo, o herdeiro pedirá a mão da pilantra em casamento.
Quando a cena vai ao ar?
A Rede Globo ainda não confirmou quando acontecerá a separação de Afonso e Solange. Porém, na versão original, ele e Maria de Fátima se casam no capítulo 83, ou seja, aproximadamente com um pouco menos de 3 meses de novela.
Logo, se a versão de Manuela Dias continuar no mesmo embalo da edição de 1988, o fim de "AfonSol" está muito próximo.