O clima vai pesar — e muito — na mansão Roitman! Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Heleninha (Paolla Oliveira) vai protagonizar uma das cenas mais intensas da novela ao se deparar com a chegada de ninguém menos que Odete Roitman (Débora Bloch), sua mãe.
A volta da matriarca da família pegou todos de surpresa. Sem avisar, a dona do Grupo Almeida Roitman manda suas malas para a casa da irmã, Celina (Malu Galli), mas a avisa, por telefone, que não ficará por lá e se hospedará em um hotel.
A notícia se espalha e a expectativa ja é suficiente para o clima de tensão se instalar na trama. Mas ninguém ficou tão abalada quanto Heleninha. A relação conturbada entre mãe e filha voltou à tona com força total, reacendendo mágoas antigas e provocando um verdadeiro vendaval emocional.
Temendo as críticas que a mãe pode fazer a ela, Heleninha se corroerá de ansiedade. Sem ninguém saber, compra uma garrafa de uísque, mas luta contra a vontade de beber e acaba jogando um copo cheio contra a parede.
Celina e o mordomo Eugênio (Luis Salem) a acodem, mas não contavam que ela tinha mais uma garrafa de uísque escondida.
Quando Odete desembarca na casa da família, o estrago é exposto: Heleninha aparece totalmente embriagada e descompensada. O momento deixa todos presentes em choque, incluindo o irmão da loira, Afonso (Humberto Carrão).
Bêbada, a personagem confronta a mãe e expõe seus traumas. Ela, então, tropeçará e cairá da escada, mas segue na discussão com a personagem de Bloch, afirmando que não gosta dela e de que é a culpada por seus problemas.
A cena original, que foi ao ar na versão de 1988, foi interpretada por Renata Sorrah e Beatriz Segall, marcou um ato histórico da teledramaturgia brasileira, com aprovação da crítica e do público.
A entrada de Odete na trama de Manuela Dias está marcada para acontecer no encerramento do capítulo de sábado (26). Na segunda-feira (28) irá ao ar o momento de surto de Heleninha.