Um dos enredos que vem intrigando os espectadores de Vale Tudo é sobre a relação de Raquel (Taís Araújo) e Gilda (Leticia Vieira).
Nos capítulos das últimas semanas, a personagem que foi acolhida pela mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) está tendo problemas em vender os sanduíches da cozinheira.
Mas afinal, Gilda está mesmo roubando Raquel? Vamos entender melhor o que está em jogo nessa história.
O começo da parceria
Tudo começa quando Raquel flagra Gilda tentando roubar uma banhista na praia. O roubo não acontece, e após conversar com a garota, a personagem de Araújo lhe oferece um emprego. Gilda, então, passa a vender os sanduíches de Raquel na praia, junto com Daniela (Jessica Marques).
Vendas começam a dar errado
Gilda vem tendo problemas em vender os sanduíches. Em uma das vezes que voltou de mãos vazias após o trabalho, ela diz que foi assaltada por meninos na praia.
Raquel até pegunta se Gilda precisa de ajuda, dando a entender que por ela, estaria tudo bem se Gilda confessasse algo. Mas a jovem nega e diz que a situação foi realmente a de roubo.
Mas afinal, Gilda está mentindo?
A garota, sim, estava mentindo para a namorada de Ivan, e desviando o dinheiro dos sanduíches. De acordo com o portal Notícias da TV, Gilda se verá pressionada pela própria consciência e assumirá para a cozinheira que roubou.
A jovem implorará perdão, e para surpresa dela, Raquel reagirá com generosidade e oferecerá uma nova chance à garota.
Confissão
Ainda segundo o portal, a personagem de Leticia Vieira chegará ao bar de Poliana (Matheus Nachtergaele), onde a chefe trabalha, com um maço de dinheiro na mão.
"A senhora tá certa, dona Raquel. Eu te roubei mesmo. E nem precisa esculachar, porque eu sei que eu tô errada. Minha mãe tem razão: eu não presto", dirá Gilda, comovida e envergonhada.
As duas conversarão e Raquel surpreenderá com a resposta: "Você quer uma segunda chance?". Então, as duas continuarão trabalhando juntas.