Vale Tudo: quanto Raquel fatura com as vendas de sanduíches na praia? Saiba detalhes
Personagem de Taís Araujo começa do zero e surpreende com os lucros obtidos vendendo sanduíches no litoral carioca. Saiba quanto é o lucro

Clique aqui e escute a matéria
Nos últimos capítulos de Vale Tudo, Raquel (Taís Araújo) mostrou que não foge à luta.
Recém-chegada ao Rio de Janeiro, a ex-guia turística de Foz do Iguaçu encontrou uma forma simples – mas honesta – de se sustentar enquanto busca a filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que segue apostando em atalhos e trambiques.
Chateada com a qualidade de um sanduíche vendido na praia, Raquel decidiu fazer melhor: preparou mais de 100 unidades por conta própria, com o objetivo de vender 120 por dia a R$15 cada.
Como funcionam as vendas de Raquel?
Raquel oferece três sabores de sanduíche natural: frango com cottage, ricota temperada e peru com abacaxi grelhado.
No primeiro dia de trabalho, vendeu 118 unidades e faturou R$1.770 — valor bruto, sem descontar taxas da maquininha de cartão. Ela aceita pagamentos no pix, no dinheiro e, como brinca, até em "dólar, euro e ouro".
Mas ela não está sozinha nessa empreitada. Raquel já conta com duas ajudantes: Gilda (Letícia Vieira), que ela acolheu após vê-la tentando furtar uma bolsa, e Daniela (Jessica Marques).
Enquanto as meninas cuidam das vendas na praia, Raquel parte para um novo desafio: virar cozinheira no bar de Poliana (Matheus Nachtergaele).
Em breve, no entanto, Raquel vai enfrentar a primeira grande decepção: Gilda vai fingir que foi assaltada para desviar dinheiro da venda.
Ao descobrir, Raquel terá uma conversa séria com a jovem e, mesmo decepcionada, decidirá dar a ela uma segunda chance.
Uma história de superação (e inspiração)
Quem assistiu à versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, vai se lembrar que esse trabalho simples foi o primeiro passo para uma grande virada.
Com muito esforço e integridade, Raquel construiu um império de alimentação e terminou a novela como dona de uma rede de restaurantes industriais.