Remake de Vale Tudo antecipa cena cruel entre Maria de Fátima e Raquel

Algumas mudanças estão sendo feitas no remake de Vale Tudo e uma cena marcante e cruel entre Raquel e Maria de Fátima será um pouco diferente

Publicado em 10/04/2025 às 13:49
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Uma das cenas mais impactantes de ‘Vale Tudo’ será exibida mais cedo no remake da Globo.

A sequência em que Maria de Fátima (Bella Campos) finge não reconhecer a própria mãe, Raquel (Taís Araujo), irá ao ar nesta quinta-feira (10), durante uma passagem das personagens pela praia.

O Que Acontecerá na Cena

Na cena, a vendedora ambulante Raquel oferecerá um sanduíche para Solange (Alice Wegmann), a nova amiga de Maria de Fátima. A vilã, no entanto, ignorará cruelmente a mãe.

Mudanças em relação à versão original

Na primeira versão, de 1988, a cena foi exibida apenas no final do 13º capítulo. Desta vez, o momento dramático chegará ao público já no 10º episódio.

A mudança faz parte dos ajustes da autora Manuela Dias, que optou por acelerar o rompimento entre mãe e filha, retirando até mesmo a tentativa inicial de Raquel de conseguir emprego.

Impacto da cena mantido

Mesmo com as alterações, o remake manterá o impacto da cena original. Maria de Fátima, a jovem ambiciosa, ficará perturbada ao reconhecer a mãe trabalhando como ambulante, mas não demonstrará qualquer empatia.

Durante a cena, Solange perguntará a Raquel sobre os sabores dos lanches à venda.

> Como é o final de Vale Tudo? Relembre desfecho dos personagens

Raquel responderá com simpatia:

“Hoje tem de frango com cottage, ricota temperada, peru com abacaxi grelhado… Todos fresquinhos”. Solange então perguntará a Maria de Fátima: “Sensacional. Eu quero esse de abacaxi grelhado. Vai querer, Fátima?”

Desprezo e humilhação

O clima vai esquentar quando Raquel perceber que está diante da filha. A reação de Maria de Fátima será de desprezo: “Não. Eu só quero viver a minha vida”. Para piorar, a vilã ainda debochará da mãe enquanto a amiga paga pelo lanche.

“Dá uma gorjeta, Solange”, dirá Maria de Fátima.

Raquel responderá imediatamente: “Não se preocupe, não, que eu já estou cobrando o preço justo. Não preciso de esmola, não, que eu tenho dois braços e duas pernas para trabalhar. E muita fé em Deus”.

Confusão e ironia

Solange, confusa, perguntará: “Gente, vocês se conhecem?”. Maria de Fátima ironizará: “Está louca? Eu vou lá conhecer mulher que vende sanduíche na praia?”

A jornalista não deixará barato:

“Sei lá! Vocês se falaram de um jeito… Eu hein, a mulher está trabalhando, vendendo o sanduíche dela, debaixo de um sol desses… Você não precisava falar daquele jeito”. Maria de Fátima seguirá tentando disfarçar: “Que jeito? Falei normal. Ela estava com uma cara de necessitada mesmo, você não achou? Eu teria dado uma gorjeta”.

Desespero de Raquel

Na sequência, Raquel desabará em lágrimas e será acolhida por Poliana (Matheus Nachtergaele):

"Sabe o que a minha própria filha fez? Uma pessoa que foi gerada dentro da minha barriga, que eu alimentei, levei no médico… O que foi que eu fiz de errado, meu Deus? Por que eu estou passando por isso? Tem que ter um motivo. Deve ser alguma provação! Só pode ser. Minha filha fingiu que não me conhecia, ela virou a cara pra mim, Poliana! E ainda fez questão de me humilhar, de dizer para a amiga dela me dar uma gorjeta. Eu tenho cara de quem está passando necessidade?”, finalizará.

Tags

Autor