Alma Gêmea

O erro da novela 'Alma Gêmea', da Globo, que só foi descoberto por quem entende de espiritismo; entenda

Descubra qual foi o erro que quase ninguém percebeu

Imagem do autor
Cadastrado por

Laysa Andrade

Publicado em 06/05/2024 às 19:19
Notícia

A novela "Alma Gêmea", lançada em 2005, retornou pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo na última segunda-feira (29). 

Sucesso do autor Walcyr Carrasco, a trama gira em torno da história de amor entre Serena e Rafael, que são almas gêmeas destinadas a se encontrarem em diferentes encarnações ao longo do tempo. 

Ambientada em duas épocas distintas, a trama mesclava o século XIX com o século XXI, explorando conflitos familiares, intrigas e o poder do amor verdadeiro para superar obstáculos, tudo isso permeado por uma atmosfera de magia e espiritualidade.

Um acontecimento importante na história é a morte de Luna (Liliana Castro) após levar um tiro de Guto (Alexandre Barillari). A bailarina reencarna instantaneamente durante o nascimento de Serena (Priscila Fantin).

Veja também: Quando vai acabar a novela Renascer 2024? 

Em entrevista à Splash, Vera Millano, diretora da área doutrinária da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) comenta que o processo de reencarnação não pode ser imediato como foi retratado na novela. 

"Este intervalo entre uma reencarnação e outra pode ser curto, mas, na maioria das vezes, envolve intervalos mais ou menos longos", comenta. 

A doutrina espírita acredita que o espírito é ligado ao corpo desde a concepção, ou seja, o momento de fecundação. Sendo impossível que a alma só seja incorporada ao corpo no momento do nascimento, segundo Vera.

*Com informações do portal Purepeople

Tags

Autor