Quem matou coronel Firmino em Renascer?
O personagem é o pai de Egídio, arqui-inimigo de José Inocêncio
Após descobrir a paixão de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), o coronel Egídio (Vladimir Brichta) vai ao encontro de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Sem saber quem matou Firmino em “Renascer”, ele acusa o coronelzinho do crime.
Egídio e José Inocêncio são inimigos declarados. O marido de Dona Santa (Camila Morgado) acredita que o coronel do cacau foi o responsável por matar o seu pai, o coronel Firmino (Enrique Diaz).
Mas, quem matou Firmino em “Renascer”?
Ao contrário do que Egídio acredita, o responsável pela morte cruel do seu pai não foi José Inocêncio. O assassino do coronel Pica Pau, como era conhecido, foi o coronel Belarmino. Firmino morreu asfixiado nas sementes de cacau da sua safra.
Na cena exibida na primeira fase da novela, o coronel Firmino é desarmado pelo desafeto e amarrado em uma cadeira. Em seguida, é deixado para agonizar à medida que as sementes de cacau o cobrem.
O que é Renascer?
“Renascer” é a novela das nove em exibição na TV Globo. Ela é uma adaptação da obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1993. O roteiro adaptado é assinado por Bruno Luperi, neto do famoso autor.
Os capítulos diários de “Renascer” vão ao ar de segunda a sábado a partir das 21h15 (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. No entanto, podem ocorrer mudanças na programação em dias de jogo de futebol.
*com informações de Notícias da TV