A novela Renascer, encontra-se na sua segunda fase e segue com novos personagens, como Tião Galinha (Irandhir Santos), Egídio (Vladimir Brichta) e a professora Lu (Eli Ferreira).
No entanto, a trama também conta com algumas despedidas. Portanto, confira a seguir alguns nomes que deixaram a novela das nove da Globo.
Quem já morreu na novela “Renascer”?
Maria Santa
Em “Renascer”, Maria Santa (Duda Santos) é o grande amor de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira).
Infelizmente, a personagem falece durante o parto de seu quarto filho, João Pedro (Juan Paiva).
Jupará
Durante o salto temporal que marca a transição da primeira para a segunda fase da novela, Jupará sucumbe a uma doença misteriosa enquanto está sob os cuidados de José Augusto (Renan Monteiro).
Coronel Firmino
Um dos adversários do jovem José Inocêncio, o coronel Firmino (Henrique Diaz) encontra a morte pelas mãos de Belarmino (Antonio Calloni), que o soterra com toneladas de cacau, levando-o à sufocação.
Coronel Belarmino
Rival de José Inocêncio e avô de Mariana (Theresa Fonseca), o coronel Belarmino é também vítima de um assassinato a tiros na primeira fase.
Inicialmente, a identidade do responsável por seu óbito é mantida em segredo, mas é posteriormente revelado que foi José Inocêncio quem o eliminou.
O que acontece no último capítulo da novela?
Na primeira versão de "Renascer", José Inocêncio (Antonio Fagundes) falece nos braços de João Pedro (Marcos Palmeira), o filho mais novo que o fazendeiro culpava pela perda de seu grande amor, Maria Santa (Patrícia França).
No momento de sua morte, José Inocêncio pede perdão ao herdeiro e, ao lamentar nunca ter expressado seus sentimentos, declara seu amor por ele.