Renascer: Por que Buba é uma mulher trans no remake?
Na primeira versão da novela, a personagem era uma pessoa intersexo
A adaptação de “Renascer”, da TV Globo, fez mudanças em alguns personagens. Uma dessas alterações foi sobre a identidade de gênero de Buba (Gabriela Medeiros), par romântico de José Venâncio (Rodrigo Simas). Descubra o porque Buba é uma mulher trans no remake.
Buba é uma psicóloga carioca que se envolve com José Venâncio, filho do coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na versão original da novela, a jovem era uma pessoa intersexo, algo que causou polêmica na época.
Por que Buba é uma mulher trans no remake?
Uma das preocupações de Bruno Luperi, roteirista da novela das nove, era tornar a trama de 1993 mais diversa. Para o autor, assim como ocorreu em 1993, o fato de Buba ser uma mulher trans na nova versão ajuda a promover um debate construtivo na sociedade.
“A Buba ser uma pessoa intersexo na primeira versão foi um assunto muito bem estabelecido, muito bem colocado e que trouxe muitos avanços. A necessidade de uma nova leitura sobre aquilo, diante do cenário de hoje, na minha concepção, se mostrou importante”, disse em entrevista ao Gshow.
*com informações de Uol