Na novela Renascer, o Pastor Lívio se envolverá em um romance proibido após resgatar Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho).
Recentemente, testemunhamos a colaboração do religioso e do Padre Santo (Chico Diaz) em auxílio à família.
A trama das nove da Globo passou por uma reformulação ao introduzir o personagem do pastor, que se une ao padre, diferentemente da versão original de 1993, que contava apenas com um segundo pároco.
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Bruno Luperi destaca que a inclusão do pastor na história visava trazer maior diversidade à novela, mostrando sua bondade inata e seu compromisso com questões sociais.
Assim como o padre interpretado por Jackson Costa na versão de 1993, o Pastor Lívio desempenha um papel crucial ao auxiliar a família de Tião Galinha a se restabelecer na cidade em busca de uma vida melhor.
O casal encontra abrigo na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), que se tornará o novo antagonista do remake. Joana, demonstrando simpatia pela religião de Lívio, compartilha aspectos de sua vida com ele.
Com o tempo, uma conexão especial se desenvolve entre os três, resultando em um triângulo amoroso envolvendo o pastor, Joana e Tião Galinha. Versão original diferente do remake da novela das nove da Globo
Na versão de 1993, é relevante mencionar que Tião foi interpretado por Osmar Prado, Joana por Tereza Seiblitz. O papel do padre, que se tornou amante da moça, foi desempenhado por Jackson Costa.