Mariana (Theresa Fonseca) não aceitará a decisão de João Pedro (Juan Paiva) de ir embora da fazenda em Renascer.
Ela enfrentará José Inocêncio (Marcos Palmeira), pedirá que ele faça alguma coisa e afirmará que não deixará o jovem ir embora.
No fundo, Mariana saberá que tem uma parcela de culpa considerável neste ato de rebeldia de João Pedro.
O jovem nunca se deu bem com o pai, mas a relação foi de mal a pior após o casamento de José Inocêncio com Mariana, por quem Pedro se apaixonou logo de cara.
Ao saber que ele até já falou com o pai para "pedir as contas" antes de ir embora, Mariana ficará muito aflita.
Ela terá uma conversa séria com o marido sobre o assunto, mas o fazendeiro não quererá saber de papo e detonará o filho mais novo.
"Quem é que consegue lidá co'aquela turra? Dos quatro filhos que tenho, João Pedro foi sempre o mais difícil de se lidá!", afirmará ele.
"Mais é o único que nunca lhe abandonô...", ponderará a mulher.
"Pra depois me traí! Num é o que que ele tá fazendo? Îno s'embora, largâno tudo o que eu dei pra ele nas minhas costas?", acusará José Inocêncio.
Mariana defenderá que João sempre se sentiu rejeitado, mas mesmo assim escolheu ficar perto do pai. Só que Inocêncio estará tomado de amargura e ódio e se recusará a ouvir.
"Enxergo que aquele um nunca teve disciplina nem vocação pra se formá dotô...", ele criticará o filho.
"Mas foi o que melhor lhe serviu! Se ocê me permite dizê, de todos seus filho, João Pedro é o único que aprendeu na sua escola...", afirmará Mariana.
José Inocêncio não gostará do rumo da conversa. "Que diabo você tanto defende aquele infeliz?! Isso aí já tá me cherâno ciúme", falará ele.
"Não, Inocêncio... Não é ciúme, é bom senso... Bom senso que lhe sobra pra tudo nessa vida, menos pro seu filho! O único que esteve do seu lado a vida intêra...", declarará a personagem de Theresa Fonseca.
O fazendeiro seguirá discordando dela e sem piedade por João Pedro.
Mariana, então, afirmará: "Eu num vô dexá João Pedro í imbora daqui". Ela irá atrás do rapaz para tentar convencê-lo a ficar.