O personagem Tião Galinha, da novela Renascer, apareceu pela primeira vez no remake no capítulo de quarta-feira (21). Interpretado por Irandhir Santos, ele é um catador de caranguejo que está em busca de uma vida melhor para sua mulher e seus filhos.
Tião Galinha irá trabalhar na fazenda de Egídio (Vladmir Brichta)e ficará obcecado como diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O que acontece com Tião Galinha em Renascer?
Na fazenda, Egídio irá se encantar pela beleza de Joana, esposa de Tião Galinha. O vilão tentará afastar o casal e passará assediar a mulher.
Egídio se assustará ao descobrir que Tião Galinha já matou dois homens que deram em cima de Joana.
Algum tempo depois, Tião Galinha escutará a história de como José Inocêncio constuiu um império com cacau e enriqueceu, supostamente por causa do diabinho na garrafa. Assim, ele ficará obcecado para conseguir um para si, apavorando Joana.
Tião Galinha na primeira versão de Renascer
Em 1993, Tião Galinha foi interpretado por Osmar Prado e era muito querido pelo público. Ele se muda para a zona do cacau para dar uma vida melhor para sua família.
Assim como na versão atual, Tião Galinha acha que o sucesso de José Inocêncio (Antonio Fagundes) é obra do diabinho.
A morte do personagem já estava prevista, mas foi antecipada por causa de desentendimentos de Osmar Prado com um executivo. Tião Galinha é preso e humilhado e acaba decidindo tirar a própria vida, deixando um bilhete: "Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém".