Tech Woman: projeto voltado para o mercado de tecnologia para mulheres abre inscrições
Evento acontece no dia 26 de julho, e chega a sua terceira edição promovendo o encontro, estímulo e empoderamento feminino no mercado da tecnologia

Clique aqui e escute a matéria
O universo da tecnologia protagonizado por mulheres é o foco do projeto Tech Woman, que volta a acontecer no próximo dia 26 de julho. O evento acontece no Recife Expo Center, no bairro de Santa Rita, e já está com as inscrições abertas.
A programação conta com ações e palestras multidisciplinares, além da Trilha de Carreiras, voltada a quem deseja entrar na área ou fazer transição de atuação; a Trilha Técnica, que será voltada para aquelas que já são profissionais e buscam se aperfeiçoar; e a nova Trilha Soft Skills – proposta para trabalhar inteligência emocional e habilidades comportamentais.
Laís Xavier, fundadora do Tech Woman, destaca a importância do evento, que promove a conexão entre mulheres para além do campo profissional. "Essa trilha é o início de um movimento com o intuito de dar ferramentas e suporte para nossas mulheres conseguirem usar seu potencial para seu próprio bem", analisa.
O lote inicial está à venda por R$ 80 já no site oficial do evento, mas também está disponível o acesso social para mulheres em vulnerabilidade que não podem arcar com o valor regular.
Mentorias e conexões
Entre as profissionais que prometem compartilhar insights e dicas valiosas para mulheres a partir do 14 anos, a Professora Associada no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), Sonia Guimarães; a Diretora de Serviços de Tecnologia na Extreme Digital Solutions – EDS, Elaine Machado; a Fundadora e CEO Nação Valquírias, Amanda Oliveira; a Superintendente de Produtos e Dados Analytics da B3/Neurotech, Natália Heimann; a Consultora em Felicidade Sustentável, Roberta Rigaud; a Diretora de RH na B3/Neurotech, Ketty Sanches; a Diretora da NTT Data Brasil, Virginia Heimann, e a Professora do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Paola Accioly, entre muitas outras.
Além disso, profissionais voluntárias da área de tecnologia ficarão à disposição para compartilhar suas expertises com as participantes do evento. O momento de conexão acontece por 30 minutos para cada interessada.
Para Kássia Alcântara, também fundadora da ação, o Tech Woman ressalta a importância de mais diversidade na área de TI. "Mulheres chegando nesses espaços podem mudar a realidade de altos cargos que são predominantemente ocupados por homens. As duas primeiras edições foram um sucesso e queremos continuar com esse estímulo e empoderamento profissional porque acreditamos que é possível, sim", afirma.
Transporte e área kids
A estrutura do evento vai contar novamente com vários detalhes pensados estrategicamente para o bem-estar de todas. Para que interessadas que moram em áreas mais afastadas possam participar da ocasião, sem impedimentos por conta da distância ou mesmo custo de locomoção, haverá esquema de transporte em sintonia com algumas prefeituras e instituições de ensino saindo de Garanhuns, Caruaru, Ipojuca e Igarassu, entre outras.
O Tech Woman também conta com área kids, onde crianças podem ficar ao longo do evento enquanto as responsáveis aproveitam a programação.
Entre outros serviços disponibilizados estão o lounge para conexões e network profissional, com cadastramento de currículo, e arena gourmet com espaço de alimentação também estão entre as apostas para uma experiência completa.
Serviço
O Tech Woman é uma realização da Combogó Eventos, Assespro PE/PB e Softex Pernambuco. São patrocinadores da terceira edição do Tech Woman: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Pernambuco, B3/Neurotech, Adepe, AWS Startups, Extreme Group (EDS), Excelsior Seguros, Copergás, Bradesco, Instituto Claro, Laboratória, Liferay, Porto Digital, Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Recife, Seprope e Unitech. Apoiam a iniciativa: a ABES, CIN, Confederação Assespro, Conteúdo Legal, PMI, Prefeitura de Caruaru, Prefeitura de Igarassu, Prefeitura de Ipojuca, Sebrae, Sucesu/PE, UNICAP e UK Government.
- O que: inscrições abertas para a terceira edição do Tech Woman
- Quando: a partir desta quinta, dia 3 de julho de 2025
- Onde: Recife Expo Center, no bairro de Santa Rita (Recife/PE)
- Proposta: ações e palestras multidisciplinares voltadas ao mercado de trabalho de tecnologia exclusivamente para pessoas que se reconheçam como mulheres
- Acessos: mediante inscrições no https://techwoman.rec.br/ – a partir de R$80 (lote inicial) e a opção de acesso social para aquelas em vulnerabilidade
- Realização: Combogó Eventos, Assespro PE/PB E Softex Pernambuco