Influencer acusado de matar motociclista em acidente é solto após um mês
O influenciador Enzo Santana responderá em liberdade, mas com medidas cautelares determinadas pela Justiça da Bahia; veja mais detalhes.

Clique aqui e escute a matéria
Depois de passar pouco mais de um mês preso, o influenciador digital Enzo Santana Machado, acusado de atropelar e matar o motociclista Uzias Cardoso em Salvador, deixou a prisão.
A liberdade foi concedida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na última terça-feira (1º), após a concessão de um Habeas Corpus solicitado pela defesa.
Segundo o TJ-BA, a decisão que autorizou a soltura de Enzo foi unânime entre os desembargadores, mas com a imposição de medidas cautelares. Entre as restrições estão o comparecimento periódico à Justiça, a proibição de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e a proibição de sair de Salvador.
O caso
O acontecimento ocorreu no fim de maio, quando Enzo atropelou Uzias na Rua das Pitangueiras, no bairro de Matatu de Brotas.
O influenciador foi preso em flagrante, já que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e há suspeitas de que ele estivesse sob efeito de álcool, algo que sua defesa nega. Testemunhas afirmam ter visto Enzo consumindo bebidas alcoólicas horas antes do acidente, durante um jogo no Barradão.
Enzo, que tem 167 mil seguidores e é noivo da também influenciadora Radija Pereira, agora aguardará o andamento do processo em liberdade.