Raul Seixas, um dos nomes mais importantes da música brasileira, completaria 80 anos no último sábado (28). O legado do artista foi celebrado em diversas regiões do Brasil, com performances que reconhecem o quanto sua transgressão impactou o cenário musical.
No Recife, o cantor e compositor Marcos Santana comandou o tributo Toca Raul — 80 anos do Maluco Beleza, no Espaço Tô em Casa, no bairro de Campo Grande.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro Frejat, BNegão, Paulinho Moska, Arnaldo Brandão e Ana Cañas reviveram grandes sucessos do artista no palco do Circo Voador.
E para quem ainda quer celebrar o trabalho de Raul Seixas, a série Eu Sou, disponível no Globoplay, conta com oito episódios que exploram diferentes fases da sua vida, com Ravel Andrade no elenco.
O legado de Raul Seixas
Raul Seixas nasceu no dia 28 de junho de 1945, em Salvador, e viu o rock chegar no Brasil quando ainda era adolescente. Fã de Elvis Presley, ele encontrou no rock o que parecia ser o canal ideal para se expressar.
Sucessos como Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa e Maluco Beleza ficaram marcaram a música nacional e ficaram eternamente gravados na memória brasileira.
O artista morreu aos 44 anos, do dia 21 de agosto de 1989, em decorrência de uma pancreatite. Sua última aparição em Pernambuco aconteceu em 19 de janeiro do mesmo ano, quando já lutava contra a doença.