F1: O Filme, novo longa de Joseph Kosinski estrelado por Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem, chegou às telonas do Brasil na última quinta-feira, 26 de junho, e já estreou em velocidade total.
O longa liderou a bilheteria nacional em renda em seu primeiro final de semana de exibição, arrecadando mais de R$ 9,9 milhões e levando cerca de 365 mil pessoas aos cinemas.
Com uma história intensa, que combina adrenalina, drama e superação, F1: O Filme transporta as pistas de corrida para as telonas sob a produção de nomes como Jerry Bruckheimer e o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Filmado durante etapas reais de Grandes Prêmios, o longa acompanha a trajetória de Sonny Hayes (Brad Pitt), um ex-piloto promissor da Fórmula 1 cuja carreira foi interrompida por um grave acidente nos anos 1990.
Três décadas depois, Sonny é recrutado por seu ex-companheiro de equipe, Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma escuderia à beira do colapso, para uma última e decisiva temporada.
Sobre o filme
Apelidado de “o maior que nunca foi”, Sonny Hayes (Brad Pitt) era o fenômeno mais promissor da FORMULA 1 nos anos 1990, até que um acidente na pista quase encerrou sua carreira.
Trinta anos depois, ele é um piloto nômade contratado por equipes diversas, quando é procurado por seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FORMULA 1 à beira de um colapso.
Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e provar que ainda pode ser o melhor do mundo.
Ele dividirá a pista com Joshua Pearce (Damson Idris), o novato estrela da equipe, determinado a trilhar seu próprio caminho.
Mas, quando os motores rugem, o passado de Sonny vem à tona, e ele descobre que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é seu maior rival e que o caminho para a redenção não pode ser percorrido sozinho.