Bem-estar a dois: tendências que inspiram viagens românticas fora do óbvio

Por meio de iniciativas como a Hyatt Vivid Hotels & Resorts, a rede Hyat investe em experiências de bem-estar, cada vez mais buscadas por casais.

Publicado em 11/06/2025 às 19:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

No Dia dos Namorados, experiências de bem-estar ganham protagonismo entre casais que buscam mais do que uma comemoração tradicional.

Viagens focadas em descanso, conexão e revitalização se consolidam como tendência, com resorts e hotéis que oferecem desde terapias regenerativas e banhos de floresta até tecnologias de monitoramento do sono e experiências sensoriais. 

Wellness: uma opção de qualidade para os apaixonados 

Em tempos hiperconectados, muitos casais buscam o oposto: momentos de silêncio, natureza e introspecção.

Retiros que promovem isolamento digital, imersões em templos ou experiências sensoriais como banhos de gongos e cerimônias de cura se tornam alternativas românticas e profundas para celebrar a data.

Já os casais conectados ao bem-estar tecnológico podem experimentar, em estabelecimentos de marcas como Hyatt Inclusive Collection (HIC), suítes equipadas com dispositivos que monitoram a qualidade do sono, ajustam a iluminação ao ritmo circadiano e sugerem práticas relaxantes.

Para os apaixonados por natureza e impacto positivo, hotéis que seguem práticas eco-friendly e oferecem vivências autênticas com a cultura local também são uma opção.

Isso já é realidade em propriedades da HIC na Costa Rica - com participação em rituais com café local - e no México - onde é possível vivenciar o nascimento de tartarugas em iniciativas de conservação.

Rede Hyatt investe em experiências marcantes para os casais

Mais do que conforto, o objetivo é criar experiências que fiquem para sempre na memória e no coração.

De olho neste mercado, grandes marcas, como a Hyatt Inclusive Collection da rede Hyatt, estão investindo fortemente no segmento de bem-estar.

"O crescimento acelerado do turismo de bem-estar reflete um interesse cada vez maior dos consumidores por saúde, longevidade e equilíbrio. Nosso portfólio, presente em mais de 14 destinos, está constantemente incorporando experiências imersivas que conectam os hóspedes à natureza e à cultura local, proporcionando uma jornada de renovação completa e que vai além dos tratamentos convencionais", ressalta Antonio Fungairino, Head de Desenvolvimento das Américas da Hyatt Inclusive Collection, a linha de resorts da rede Hyatt.

"Esse investimento não apenas enriquece a experiência dos viajantes, mas também gera um retorno significativo na receita", pontua.

Em 2025, o grupo dará continuidade a sua expansão com as inaugurações do Secrets Playa Esmeralda e do Dreams Playa Esmeralda em Miches; além da estreia da marca Hyatt Vivid Hotels & Resorts com o lançamento do Hyatt Vivid Punta Cana.

Tags

Autor