Lux marca presença no São João de Caruaru com ativações e experiências sensoriais
Marca de sabonetes da Unilever promove uma experiência sensorial completa ao longo do São João de Caruaru, com ativações e ações exclusivas

Clique aqui e escute a matéria
As festividades de São João são o palco perfeito para celebrar a cultura, música e beleza nordestina. Neste sentido, a Lux valoriza a identidade de cada mulher e autoestima feminina, marcando presença na Capital do Forró: Caruaru.
A marca de sabonetes da Unilever é uma das patrocinadores oficias do São João de Caruaru, e promove uma experiência cultural, sensorial e emocional. Tudo começou no último sábado, dia 31 de maio, com a abertura da festividade, e segue ao longo do mês de junho.
O público de Caruaru poderá conferir o chamado Recanto das Cheirosas, um espaço interativo aberto ao público com distribuição de brindes da linha Lux Botanicals, brincadeiras como roleta de prêmios e jogo de argolas, além de um “Momento Musa” para quem deseja registrar o momento com fotos profissionais.
Energia de Cheirosa
Na abertura do São João, a Lux contou com uma ação especial durante o show de Ivete Sangalo para anunciar o lançamento da nova campanha da marca, 'Energia de Cheirosa'. O conceito é oferecer fragrâncias poderosas de longa duração para acompanhar as mulheres com confiança e leveza até o final da festa.
Além disso, a Lux promove experiência sensorial pelas ruas de Caruaru, com o Cortejo das Cheirosas - trio de musicistas que percorre o evento convidando o público a viver essa celebração com ainda mais brilho.
“Este é um ano importante para Lux, que vem investindo em experiências diferenciadas para estar ainda mais próxima da mulher brasileira. Temos uma história muito especial com a consumidora nordestina e a nossa presença no maior São João do Brasil é um momento de celebração dessa relação. Levar Lux para Caruaru é mais do que estar presente em um evento, é estar junto das mulheres que inspiram a nossa trajetória”, comenta Andreza Graner, diretora de marketing da Unilever.
Homenagem cheirosa
Para entrar ainda mais no clima junino, Lux também lança uma edição limitada de embalagens inspiradas no artesanato nordestino. Com elementos que remetem à chita, couro, renda e bordado, cada fragrância homenageia diferentes personalidades das “cheirosas”:
- Orquídea Negra celebra a mulher arretada;
- Buquê de Jasmim representa a delicadeza da dengosa;
- Rosas Francesas exalta a mulher com borogodó;
- Lavanda valoriza a graciosidade.
As embalagens estão disponíveis exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste, nas versões barra, líquida e refil.