Wine Concept Brasil traz enólogo Juan Pablo Ruiz para degustação especial no Recife nesta quarta (04)
O encontro ocorreu na unidade da Garrafeira Brasil, em Boa Viagem, com o enólogo, dono e proprietário da Casa La Primavera, vinícola argentina

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A tarde no Recife ganhou mais um evento especial! A Garrafeira Brasil, em Boa Viagem, recebeu o enólogo argentino Juan Pablo Ruiz, dono e proprietário da vinícola Casa La Primavera, para uma experiência voltada aos amantes do vinho nesta quarta-feira (04).
Promovido pela Wine Concept Brasil, o evento é uma oportunidade de conhecer de perto os rótulos da tradicional vinícola de Mendoza e trocar ideias com um dos nomes por trás da produção.
Com raízes em Mendoza e tradição familiar desde 1918, a vinícola argentina Casa La Primavera vem conquistando espaço no mercado com rótulos de qualidade e preços acessíveis.
Sob o comando da família Ruiz Llaver, a marca aposta em vinhos que agradam a diversos perfis de paladar, que reúnem tintos como Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, além de brancos como o típico Torrontés.
Juan apresentou as linhas Prófugo, Sin Escalas, Oveja Black e Lucky Wine, que possuem a especificação tanto tinto, quanto branco.
"Temos uma variedade de uvas e castas, e estou muito feliz em compartilhar algumas novidades que estão chegando agora às prateleiras do Brasil", afirma o enólogo. "Nós queremos que o vinho seja parte da sua vida".
Com uma proposta descontraída e acessível, a Casa La Primavera busca aproximar o universo do vinho do dia a dia das pessoas, sem complicações. A ideia é que cada rótulo conte uma história e desperte sensações, indo além da taça para criar momentos especiais.
"A linha Sin Escalas é pensada para o público mais gastronômico, com foco em hotéis, restaurantes e lojas especializadas. Já o Prófugo, um rótulo lúdico que brinca com a ideia do "fugitivo", feliz quando está em nossas mãos, e triste quando a garrafa chega ao fim", explica.
A ideia é que, segundo Juan, quando a garrafa está cheia, virada para cima, a imagem no rótulo do vinho mostra uma expressão feliz, mas, quando acaba e vira-se a garrafa de cabeça para baixo, o desenho possui uma ilusão de ótica, mostrando uma expressão triste. Além de o personagem sorridente representar estarmos felizes, saboreando o momento, e, quando a experiência chega ao fim, ficamos tristes.
Além disso, o Prófugo dá a oportunidade de misturar os vinhos da linha. "No contrarrótulo, oferecemos ainda uma interação extra: um QR Code que dá dicas para você criar seus próprios blends. Por exemplo, você pode misturar o Malbec, que tem notas mais frutadas, de ameixa e um toque de canela, com o nosso Cabernet Sauvignon, que traz características como café e estrutura mais intensa", diz.
Ele também traz um catálogo que se aproxima ainda mais do consumidor. "Outro lançamento é o Lucky Wine, nosso 'vinho de sorte', além do Oveja Black, ou 'ovelha negra', criado com humor e inspirado naquela figura que toda família tem", finaliza.
Os vinhos estão disponíveis para compra a partir desta quarta-feira (04), na Garrafeira Brasil, na Av. Eng. Domingos Ferreira, 1274, em Boa Viagem, podendo também ser encontrados em alguns atacados.