Shopping Recife entrega chaves aos chefs dos restaurantes do Parque Gourmet
Espaço integra a primeira fase do Masterplan do mall, que propõe transformação robusta, com ampliação da área construída e potencialização

Clique aqui e escute a matéria
Chancelado por sua verve pioneira e ativa há 45 anos, o Shopping Recife segue impulsionado pela força criativa que se tornou sua assinatura. Neste contexto, foi idealizada a execução do Masterplan, grandioso projeto de ampliação das experiências lifestyle para o público, cujo investimento inicial, de cerca de R$ 250 milhões, será aplicado na construção do Parque Gourmet e do Recife MedCenter, com inaugurações em 2025 e 2027, respectivamente.
A primeira parte, dedicada ao melhor da gastronomia, ganhará novo passo no próximo dia 27/05, com a entrega das chaves das operações aos chefs e empresários que assinam os restaurantes selecionados: André Saburó, Pedro Godoy e Biba Fernandes, Manoel Fernandes, do Toscana Trattoria e Gustavo Reichmann, do Fazenda Churrascada. Também receberá as chaves do espaço o Novo Quintal, operação passará a funcionar na nova área.
Na ocasião, será feita uma visita à obra para um brinde celebrativo ao Parque Gourmet, a ser inaugurado em outubro, com área total de 6 mil m², reunindo operações de diferentes estilos gastronômicos, do autoral ao clássico, para atender às necessidades dos clientes a qualquer hora do dia.
A estrutura terá flexibilidade de horário, com entrada e saída próprias, combinando um mix de ambientes e possibilidades.
Ao todo, o Parque terá três andares, com 1,8 mil lugares distribuídos em salões internos, rooftop, ambientes ao ar livre e varanda. No paisagismo, trará design sustentável, com iluminação natural e presença de muito verde.
“Estamos muito felizes em concretizar mais uma etapa deste grande plano. Representa mais do que uma ampliação física, é o símbolo de nossa visão de futuro, de crescer junto com a cidade e a região, oferecendo aos nossos clientes uma nova percepção do que pode vir a ser um shopping. É uma nova proposta de vivências e experiências, capazes de oferecer à cidade o que há de melhor em gastronomia, entretenimento e bem-estar”, ressalta Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.
Geração de empregos
À medida que as primeiras fases forem concluídas, o investimento também impactará na geração de empregos na cidade.
Durante a fase de obras, estão sendo gerados cerca de 200 empregos diretos e 300 indiretos e, após a conclusão dos projetos Parque Gourmet e Recife MedCenter, a expectativa é de que sejam gerados cerca de 1,7 mil empregos diretos, contribuindo para a economia, geração de renda e desenvolvimento econômico local.
Para atender a essa demanda, o Instituto Shopping Recife, braço social do shopping, atuará na capacitação profissional em Entra Apulso, garantindo a formação de mão de obra qualificada para atuar nos novos serviços oferecidos. A estimativa é de que os investimentos gerem uma arrecadação de R$ 5 milhões para a cidade.