Desmantelo Azul abre as portas em Olinda com show de Bella Kahun

Abertura oficial do Desmantelo Azul será nesta sexta-feira (30), às 19h, e terá na programação o DJ Caio Lavor e a artista Bella Kahun

Publicado em 25/05/2025 às 19:26 | Atualizado em 25/05/2025 às 19:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O espaço cultural Desmantelo Azul abre oficialmente suas portas nesta sexta-feira (30), às 19h, no número 147 da Rua do Bonfim, Sítio Histórico de Olinda. Com a proposta de ser uma incubadora artística de espírito livre, o espaço propõe a experiência de estar num quintal e pés descalços, com palco bilateral, bar e uma convivência mais intimista entre público e artistas.

A noite terá apresentações do DJ Caio Lavor e da cantora e compositora Bella Kahun, natural de Garanhuns, com o show Agrestina — um repertório que passeia pelas músicas que fazem parte da sua trajetória. Os ingressos custam R$20 e estão à venda tanto pela plataforma Shotgun.live como na portaria.

Divulgação
Desmantelo Azul - Divulgação

O Desmantelo Azul, que também se define como um laboratório das artes, foi idealizado pelos produtores culturais Yvonne Carvalho e João Innecco para abraçar linguagens e expressões artísticas emergentes em Pernambuco e no Brasil, especialmente no Nordeste do país.

A primeira ocupação artística da casa aconteceu no dia 10 de maio passado, com uma oficina de argila ministrada pelo artista Tonfil, que fez um pocket show junto ao músico Callu. O evento contou ainda com galeria de arte e loja de artesanato.

“Abrir a casa para a produção artística era um sonho antigo, que se realizou com o apoio de amigos artistas como Tonfil, Callu e Miguel Pandeirada, que nos deram impulso para colocar a ideia em prática. Mais que uma casa cultural, é uma possibilidade de germinar arte em solo fértil. A abertura com Bella Kahun é simbólica com base no que desejamos: escutar e celebrar novas vozes do cenário artístico nordestino”, comenta Yvonne Carvalho.

João Innecco completa que “queremos que seja esse ponto de encontro do que pulsa em Pernambuco, da música à poesia, da performance às artes visuais, extrapolando para os cruzamentos artísticos. É um lugar para quem quer criar, experimentar, aprender e partilhar”.

Bella Kahun, que conduzirá a noite de estreia, também compartilha uma expectativa com sabor especial: “É uma honra fazer parte da abertura de um espaço como o Desmantelo Azul, que já nasce com alma. Apresentar o show Agrestina nesse contexto é especial. É cantar minha terra e minhas vivências, em um lugar que valoriza a arte com verdade”, disse.

Nascida e criada em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Bella Kahun é cantora, compositora e multi-instrumentista. Começou a compor aos 10 anos e, aos 19, lançou seu primeiro álbum, intitulado Crua. Com influências que vão da MPB ao R&B, Bella vem se consolidando como uma das novas vozes da música pernambucana. Já se apresentou em festivais como o Coquetel Molotov, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Fenearte e em unidades do SESC em Pernambuco e São Paulo.

Serviço

Abertura oficial do Desmantelo Azul com Bella Kahun – Show Agrestina
Sexta-feira (30), às 19h
Endereço: Rua do Bonfim, 147, Carmo, Cidade Alta, Olinda - PE
Ingressos: a partir de R$20, à venda no Shotgun.live e na portaria
Informações: @desmanteloazul (Instagram)

 

Tags

Autor