Fátima Bernardes media debate sobre clubes do livro com Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Rodrigo França na Bienal do Livro Rio 2025

Painel no Palco Apoteose Shell destaca como a leitura coletiva transforma vínculos e comunidades na era digital. Confira os detalhes!

Publicado em 23/05/2025 às 10:59
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na edição mais emblemática da Bienal do Livro Rio 2025, o livro será celebrado como força de transformação e ponto de encontro entre vozes plurais.

No dia 20 de junho, às 13h, o Palco Apoteose Shell recebe o painel “O poder dos clubes do livro”, mediado por Fátima Bernardes e com participação de Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Rodrigo França. A conversa promete ser um dos momentos mais impactantes do festival literário, que este ano acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, na Barra Olímpica.

A mesa, realizada em parceria com a mediatech Play9, se debruça sobre o crescimento dos clubes do livro no Brasil, destacando como esses espaços, físicos ou virtuais, vêm ganhando força na formação de leitores, impulsionando debates, promovendo conexões e aproximando comunidades diversas por meio da leitura compartilhada.

Com três convidados de grande projeção nacional, a expectativa é de um debate rico sobre o papel social e cultural dessas iniciativas.

“A Bienal do Livro Rio é um espaço onde diferentes vozes se encontram para discutir ideias, celebrar histórias e transformar a experiência leitora. Este painel traduz perfeitamente o espírito do nosso evento”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela organização da Bienal ao lado do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

  • Ela ainda destaca o protagonismo dos booktokers e booktubers, que têm renovado o diálogo com o público jovem.

Ao final do painel, o público poderá participar de uma sessão de autógrafos com os autores convidados, reforçando a proposta de criar momentos de troca genuína entre leitores e escritores.

“Que honra mediar essa mesa com Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Rodrigo França! São três nomes que admiro muito por suas trajetórias e pela relação com a leitura. Esse tema dos clubes de livros me interessa muito e estou super ansiosa por essa troca com os convidados”, compartilha Fátima Bernardes.

Este ano, a Bienal também apresenta o conceito inédito de Book Park, um parque literário com experiências imersivas, sem deixar de ter o livro como protagonista.

Em plena comemoração do título de Capital Mundial do Livro concedido ao Rio pela UNESCO, a expectativa é receber mais de 600 mil visitantes ao longo dos dez dias de programação. Vale lembrar que os ingressos já estão à venda!

Tags

Autor