Quase duas décadas após o lançamento de O Diabo Veste Prada, os fãs do clássico fashionista têm um motivo e tanto para comemorar. A sequência do longa, sucesso de bilheteria em 2006, já tem data para chegar às telonas: 1º de maio de 2026. A informação foi confirmada pela revista Variety nesta semana.
Os rumores sobre uma continuação começaram a circular em julho do ano passado, quando foi revelado que a Disney, que agora detém os direitos da produção, estaria desenvolvendo o novo projeto. Agora, com a data de estreia marcada, a expectativa em torno do retorno de personagens inesquecíveis só aumenta.
Inspirado no livro homônimo de Lauren Weisberger, o primeiro filme apresentou ao público a temida Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, uma editora-chefe implacável de uma revista de moda.
Anne Hathaway deu vida à jovem Andy Sachs, e Emily Blunt ficou com o papel da assistente Emily, ambas tentando sobreviver à rotina caótica sob o comando de Miranda.
Por enquanto, nenhum nome do elenco original foi oficialmente confirmado para a sequência. Em entrevista recente à Variety, o ator Stanley Tucci, que interpretou o estilista Nigel, comentou sobre o projeto com bom humor:
"Sei que estão trabalhando nisso. Se acontecer, eu ficaria muito feliz, mas não posso dar nenhuma informação. Caso contrário, vou acabar na 'prisão dos atores'. [O filme original] foi uma das melhores experiências que já tive", diz.
Conforme a revista, o novo longa deve acompanhar Miranda enfrentando os desafios do declínio das revistas impressas.
Enquanto tenta manter sua publicação relevante, ela deverá encarar Emily, agora uma executiva influente em um grupo de luxo que controla os investimentos publicitários dos quais Miranda depende.