Burger King inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema

Em nova campanha, BK no Cinema é de Lei, marca conscientiza população sobre o direito dos clientes em levar às sessões suas comidas preferidas

Publicado em 21/05/2025 às 22:21
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A ação inédita do Burger King chega em São Paulo para dar visibilidade a um tema quente.

No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no Cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

A campanha busca conscientizar o público sobre esse direito, sempre ressaltando a importância de respeitar as regras internas dos estabelecimentos, especialmente aquelas voltadas à segurança, higiene e bom funcionamento das sessões.

A campanha “BK no Cinema” busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições. E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis.

As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King situadas em shoppings de todo o país.

  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill por R$ 24,90
  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill + 1 Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) por R$ 34,90
  • 1 Balde de Batata + 2 Sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 2 Free Refill por R$44,90
  • 1 Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK® Franguinhos por R$ 30,00
  • 2 sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 1 Balde de Batata por R$ 39,90
  • 1 Balde de Batata + 1 Sanduíche (Whopper®, Whopper® Vegetariano, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheddar Duplo, Chicken Duplo e Cheeseburger Duplo) por R$ 34,90

"Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem", destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.

"Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem, inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas", finaliza.

Tags

Autor