Recife recebe show gratuito de Lupa Santiago e Paulo Braga com participação de Neris Rodrigues

Apresentação do projeto acontece no dia 23 de maio, às 19h30, no Conservatório Pernambucano de Música com participação de Neris Rodrigues

Publicado em 20/05/2025 às 10:41
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após passarem por Natal (RN) e Aracaju (SE), os instrumentistas paulistanos Lupa Santiago (guitarra) e Paulo Braga (piano) chegam a Recife para mais uma apresentação do projeto Caminhos Sonoros, que une artistas locais a grandes nomes da música instrumental brasileira.

O show acontece no dia 23 de maio, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife). A entrada é gratuita e a apresentação contará com a participação especial da trombonista pernambucana Neris Rodrigues.

Após o espetáculo, o público será convidado a participar de um bate-papo com os músicos, criando um momento de troca sobre processos criativos, experiências artísticas e os bastidores dessa ponte musical entre o Sudeste e o Nordeste.

As duas apresentações anteriores do projeto contaram com a participação da cantora Haley Isadora (em Natal) e do guitarrista Saulo Ferreira (em Aracaju). Em cada cidade, o repertório é construído com base nos ensaios e colaborações com os músicos locais, promovendo uma fusão de estilos, vivências e sonoridades.

Com apoio da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023 e produção da Engrenagens Produções, Caminhos Sonoros busca valorizar a música instrumental brasileira em sua vertente mais contemporânea, reunindo talentos em apresentações únicas.

Sobre os músicos

Lupa Santiago é guitarrista e compositor com 24 CDs lançados em carreira solo e colaborações com artistas nacionais e internacionais. Já se apresentou em 40 países, publicou livros didáticos e atualmente é coordenador pedagógico da Faculdade de Música Souza Lima.

Paulo Braga é pianista, compositor e professor. Parceiro de longa data de Arrigo Barnabé, foi o criador do Departamento de Música Popular do Conservatório de Tatuí e atuou como professor da UNICAMP. Já ministrou workshops em instituições como a Juilliard School (EUA) e tocou no Carnegie Hall.

Neris Rodrigues, natural de Olinda, tem trajetória marcada por passagens por grupos como Cordel do Fogo Encantado, Orquestra de Bolso

Tags

Autor