Produção nacional resgata vida de Carlo Acutis em documentário inédito gravado na Itália
Com entrevistas exclusivas, filme produzido pela Minha Biblioteca Católica percorre os passos do beato e revela a espiritualidade vivida no cotidiano

Clique aqui e escute a matéria
A vida e a espiritualidade do beato Carlo Acutis ganham destaque em um documentário inédito produzido pela Minha Biblioteca Católica.
Intitulada “A Santidade é Possível – A Vida de Carlo Acutis”, a obra já está disponível gratuitamente no canal da editora no YouTube e é a produção mais completa já realizada por brasileiros sobre o jovem italiano, conhecido como o “influenciador de Deus”.
Gravado em Milão e Assis — cidades onde Carlo viveu e foi sepultado, o filme tem 47 minutos e reúne entrevistas exclusivas com pessoas próximas ao beato, como professores, diretores, sacerdotes e até o mordomo da família Acutis.
A produção intercala esses depoimentos com cenas inéditas em locais significativos da trajetória de Carlo, como a Basílica de Nossa Senhora de Montalegro, onde ele fez sua última peregrinação mariana.
“A ideia não era apenas apresentar a santidade reconhecida de Carlo, mas reconstruir a figura humana por trás do beato”, afirma Matheus Bazzo, fundador da Minha Biblioteca Católica e idealizador do projeto. Segundo ele, a simplicidade da vida cotidiana de Carlo é o que mais emociona e inspira.
Para Vitória Ferreira, responsável pela produção executiva, o documentário busca mostrar o lado íntimo e acessível do jovem beato.
“Queríamos ouvir não só quem testemunhou sua fé, mas também quem o conheceu como amigo. Como nos disse a diretora da escola onde ele estudou, Deus sabe qual santidade espera de cada um. Carlo descobriu a dele, agora é a nossa vez”, completa.
Esta é a primeira produção audiovisual original da editora gaúcha, que desde 2018 já publicou mais de cinco milhões de livros e alcançou mais de 400 mil famílias em todo o Brasil.
“Nascemos com o propósito de resgatar os Tesouros da Tradição Católica e manifestar neles toda a beleza da nossa fé”, reforça Bazzo.