Os 10 livros de romance mais vendidos da Amazon revelam o que os leitores estão buscando no amor
O que os títulos mais vendidos têm a dizer sobre a literatura e o interesse pelo tema atualmente? Saiba como anda a busca por livros nos dias atuais!

Clique aqui e escute a matéria
Existe uma grande discussão no mundo da literatura que diz respeito ao comportamento do consumidor nos últimos tempos: como está a percepção e busca por títulos de livros atualmente? O que as pessoas querem ler, se envolver e absorver, especialmente em questões amorosas e românticas?
Sabemos bem que a leitura pode ter um impacto até mesmo a curto prazo, mas o constante consumo de determinados assuntos pode afetar de maneira ainda mais significativa a percepção a longo prazo de como muitas pessoas enxergam o mundo.
E claro, não poderia ser diferente quando o assunto é falar sobre amor e relações humanas. Por isso, hoje vamos revelar quais são os 10 livros de romance mais vendidos da Amazon - e o que eles podem revelar sobre seus leitores!
Quais são os 10 livros de romance mais vendidos?
Com uma lista atualizada com frequência, a Amazon disponibiliza uma parte do site para mostrar quais são os queridinhos do momento. Confira:
1. Incoveniente Doutor - Bianca Pohndorf
2. Perfeita Indecisão - Izzy Psendziuk
3. Insano: Casada à força com o mafioso
4. Melhor do que nos Filmes - Lynn Painter
5. Prós e Contras do Amor - Gabriela Bortolotto
6. A Esposa Rejeitada pelo Magnata - D. A. Lemoyne
7. Verity - Colleen Hoover
8. Rejeitada pelo Doutor Arrogante - Adri Luna
9. A Biblioteca da Meia-Noite - Matt Haig
10. Desenfreados - Parte II - Kelly M.
Como anda o interesse dos leitores de romance?
Paixões turbulentas, personagens quebrados, passado obscuro e amores que desafiam o bom senso: encontramos um padrão nessas histórias.
A lista tem de tudo, incluindo doutores arrogantes, esposas rejeitadas, máfias perigosas, crushes adolescentes e até reviravoltas literárias em bibliotecas misteriosas. No topo, nomes como Inconveniente Doutor e Insano: Casada à força com o mafioso se misturam com fenômenos já consolidados como Verity, de Colleen Hoover, e A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig.
São romances rápidos, intensos, com enredos viciantes e capas feitas para o clique fácil, feitas em sua maioria pela Inteligência Artificial, um padrão difícil de ignorar: você olha, entende o drama e clica em menos de 3 segundos.
Esse compilado aponta que muito mais do que modismo, os leitores estão com uma sede intensa por histórias que entregam tudo nas primeiras páginas, uma amor embalado para consumo imediato.
E você, conhece algum dessa lista?