Após passarem por Natal (RN) e Aracaju (SE), os instrumentistas paulistanos Lupa Santiago (guitarra) e Paulo Braga (piano) chegam a Recife para mais uma apresentação do projeto Caminhos Sonoros, que une artistas locais a grandes nomes da música instrumental brasileira.
O show acontece no dia 23 de maio, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife). A entrada é gratuita e a apresentação contará com a participação especial da trombonista pernambucana Neris Rodrigues.
Após o espetáculo, o público será convidado a participar de um bate-papo com os músicos, criando um momento de troca sobre processos criativos, experiências artísticas e os bastidores dessa ponte musical entre o Sudeste e o Nordeste.
As duas apresentações anteriores do projeto contaram com a participação da cantora Haley Isadora (em Natal) e do guitarrista Saulo Ferreira (em Aracaju). Em cada cidade, o repertório é construído com base nos ensaios e colaborações com os músicos locais, promovendo uma fusão de estilos, vivências e sonoridades.
Com apoio da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023 e produção da Engrenagens Produções, Caminhos Sonoros busca valorizar a música instrumental brasileira em sua vertente mais contemporânea, reunindo talentos em apresentações únicas.
Sobre os músicos
Lupa Santiago é guitarrista e compositor com 24 CDs lançados em carreira solo e colaborações com artistas nacionais e internacionais. Já se apresentou em 40 países, publicou livros didáticos e atualmente é coordenador pedagógico da Faculdade de Música Souza Lima.
Paulo Braga é pianista, compositor e professor. Parceiro de longa data de Arrigo Barnabé, foi o criador do Departamento de Música Popular do Conservatório de Tatuí e atuou como professor da UNICAMP. Já ministrou workshops em instituições como a Juilliard School (EUA) e tocou no Carnegie Hall.
Neris Rodrigues, natural de Olinda, tem trajetória marcada por passagens por grupos como Cordel do Fogo Encantado, Orquestra de Bolso