Recife Expo Center celebra 100 eventos com noite especial para autoridades, clientes e parceiros
O Recife Expo Center celebrou seu centésimo evento com uma noite especial para autoridades, clientes e parceiros, marcando sua consolidação.

Clique aqui e escute a matéria
O Recife Expo Center celebrou, nesta terça-feira (13), um marco importante: a realização dos seus 100 primeiros eventos desde a inauguração, em agosto de 2024.
Batizado de REC 100, o encontro reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre autoridades, clientes e parceiros, em uma noite especial, que reforçou o papel estratégico do equipamento no fortalecimento do turismo de negócios e no aquecimento da economia local.
Entre os presentes estiveram a governadora em exercício, Priscila Krause, o prefeito do Recife, João Campos, o vice-prefeito Victor Marques, o secretário de Turismo de Pernambuco, Kaio Maniçoba, o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o secretário de Turismo do Recife, Tiago Angelus, a secretária do RECENTRO, Ana Paula Vilaça, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento, Felipe Matos, e a secretária de Cultura, Milu Megale, além de representantes de instituições e empresas do setor de eventos.
Fornecedores e parceiros estratégicos, fundamentais para o sucesso do Recife Expo Center, também foram homenageados.
O sócio do Complexo Porto Novo Recife, Romero Maranhão Filho, agradeceu a presença de todos e destacou o ritmo acelerado do equipamento:
“Neste ano de 2025, estamos superando nossas expectativas e planejamento com inúmeros eventos contratados não apenas para este ano como para os próximos. Isso só foi possível graças a todos vocês que fazem parte do trade, nossa equipe e parceiros.”
A diretoria do Recife Expo Center também esteve presente, representada por Tatiana Menezes, Paulo Cavalcanti Menezes, Carol Baía, Rodrigo da Fonte e João Mendes.
Ao longo da noite, os 33 fornecedores oficiais do equipamento demonstraram seus serviços aos convidados, a exemplo de buffets, estrutura, cerimonial, credenciamento, decoração, internet, limpeza, segurança, entre outros necessários para a realização de um evento de sucesso.
Os convidados também participaram de visitas técnicas às salas e ao pavilhão, seguidas por apresentações culturais: a artista Josy Caxiado abriu a programação artística, encerrada com um animado show de frevo comandado por Almir Rouche, exaltando a identidade cultural pernambucana.
O Recife Expo Center integra o Complexo Porto Novo Recife, ao lado do Novotel Recife Marina, da Recife Marina e dos restaurantes Bargaço, Ohra Sushi e Kais 0.
O empreendimento recebeu um investimento de R$ 280 milhões das empresas Excelsior Seguros, GL Empreendimentos, Hima Participações e Maxxima Empreendimentos.
Com menos de um ano de operação, o Recife Expo Center já se consolidou como referência nacional na realização de feiras, congressos, exposições e convenções, inserindo destacadamente a capital pernambucana no circuito dos principais eventos do país.
Famtour
Como parte da programação do REC 100, o Recife Expo Center promoveu um famtour imersivo com representantes de agências organizadoras de eventos nacionais, visando posicionar o Recife como destino estratégico para o turismo de negócios.
Com apoio do Recife Convention Bureau, Luck Viagens, Martur, Catamaran Tours e hospedagem no Novotel Recife Marina, o grupo percorreu atrativos da cidade como o Marco Zero, o Centro de Artesanato, o Paço do Frevo e a Embaixada dos Bonecos, encerrando com almoço no restaurante Bargaço.
A experiência foi marcada por um forte apelo cultural e sensorial, com destaque para o frevo, que emocionou os participantes.
A ação teve como foco gerar conexões emocionais com o destino, reforçando os diferenciais do Recife para receber eventos, aliando autenticidade cultural à infraestrutura moderna e integrada do Recife Expo Center.
Sobre o Recife Expo Center
Localizado no Cais de Santa Rita, o Recife Expo Center é um centro de convenções moderno, com pavilhão de 4.100 m², dez salas multifuncionais, auditório para 1.500 pessoas e infraestrutura voltada para eventos de pequeno e médio porte.
Sua localização estratégica facilita o acesso para expositores e participantes, conectando o centro histórico à nova zona de negócios da cidade.