Bruna Caram lança releitura de "Lindo Lago do Amor", em homenagem aos 80 anos de Gonzaguinha
Bruna Caram lança releitura em frevo de "Lindo Lago do Amor" e homenageia Gonzaguinha, que completaria 80 anos em 2025. Veja mais detalhes aqui

Clique aqui e escute a matéria
Bruna Caram apresenta uma releitura inédita de “Lindo Lago do Amor”, clássico de Gonzaguinha, que neste ano completaria 80 anos. A nova versão chega com ritmo de frevo e produção de Norberto Vinhas, sendo uma das faixas da turnê “Afeto e Luta - Bruna Caram canta Gonzaguinha”. Agora, o público pode conferir a gravação em estúdio nas plataformas digitais.
Durante a pandemia, em 2020, Bruna realizou lives e, após uma apresentação temática sobre Gonzaguinha, surgiu o desejo dos fãs por um trabalho mais amplo. Assim nasceu o disco e turnê “Afeto e Luta”, com curadoria de Jean Wyllys e direção vocal de Nanan Gonzaga, filha do homenageado. Lançado em 2023, o álbum foi relançado em vinil em 2024 pelo selo Wakati Produções.
Para a edição em vinil, uma novidade: a inclusão de uma faixa exclusiva, prática comum no mercado internacional, e que agora está disponível também no streaming a pedido dos “carambolas” — como são chamados os fãs da artista.
Bruna também homenageia Gonzaguinha no visual. A capa do álbum é uma releitura da emblemática arte do disco “Caminhos do Coração”, de 1982.

Com quase 20 anos de carreira, Bruna Caram é cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e preparadora vocal. Sua estreia foi em 2006 com o álbum “Essa Menina”. Seu projeto mais recente, “Afeto e Luta”, conta com participações de Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Zé Renato, Preta Ferreira e Renato Braz.
Ficha Técnica – “Lindo Lago do Amor”
- Voz: Bruna Caram
- Arranjo e produção musical: Norberto Vinhas
- Guitarras, pianos, teclados: Norberto Vinhas
- Baixo: Bernardo Goys
- Percussões: Emilio Martins
- Bateria: Luciano Lobato