O Boticário acaba de anunciar uma novidade que promete encantar seus consumidores e os entusiastas da tendência “cozy”: seu primeiro livro de colorir.
A publicação apresenta 30 ilustrações exclusivas, que reinterpretam criativamente as embalagens icônicas dos body splashes mais populares da linha Cuide-se Bem: Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite — carinhosamente conhecidos como Boti Splashes.
A iniciativa da marca acompanha o crescente sucesso dos livros de colorir, que se tornaram uma verdadeira febre nas redes sociais, especialmente no TikTok.
Dados da Nielsen Bookscan revelam que o segmento já contabilizou a impressionante marca de 150 mil cópias vendidas entre dezembro de 2024 e março deste ano.
Paralelamente, o mercado de body splashes demonstra um vigoroso crescimento, registrando um aumento de 154% na receita em 2024, quando comparado ao mesmo período de 2023 (janeiro a setembro), conforme dados apurados pela Circana.
O lançamento do livro de colorir do Boticário reforça a estratégia da marca em estreitar laços com as gerações Z e Alpha, que demonstram um interesse crescente por hobbies que promovem o bem-estar e a desaceleração do ritmo cotidiano.
Essa busca por atividades relaxantes se insere na chamada “onda cozy”, uma tendência que valoriza a experiência do usuário, com foco em elementos que proporcionam conforto, relaxamento e acolhimento em diversos contextos, desde jogos e produtos domésticos até o design de interiores.
Ao lançar um livro de colorir inspirado em seus produtos de sucesso, O Boticário se conecta de forma inovadora com esse movimento, oferecendo uma nova maneira de seus consumidores interagirem com suas fragrâncias favoritas.
“O livro de colorir 'Boti Splashes' é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, conta Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação.
Para fazer o download das ilustrações, clique aqui.