oportunidade

Programa gratuito da Coca-Cola abre quase 6 mil vagas para jovens de Pernambuco

O curso profissionalizante e oferecido via WhatsApp e visa preparar jovens de 16 a 25 anos para o primeiro emprego

Cadastrado por

Júlia Nascimento

Publicado em 13/05/2025 às 12:45
Imagem de pessoas na capacitação - Divulgação

A Plataforma Coletivo Jovem, iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o Coletivo Online, programa de capacitação profissional gratuito voltado para jovens em busca do primeiro emprego.

Nesta edição, estão sendo disponibilizadas 5.977 vagas exclusivas para o estado de Pernambuco.

Totalmente digital, o curso é acessado pelo WhatsApp, permitindo que os participantes estudem com flexibilidade de horário e local.

Ao longo de cinco semanas, os jovens terão acesso a videoaulas e atividades interativas sobre temas como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e preparação para processos seletivos.

Ao final da formação, os alunos recebem certificado de conclusão e são encaminhados para oportunidades de emprego na comunidade exclusiva do programa.

Para participar, é necessário ter entre 16 e 25 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições ficam abertas durante todo o ano e podem ser feitas pelo site www.solarbr.com.br/coletivo.

“O Coletivo é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Desde sua implantação, mais de 50.900 jovens já se formaram em Pernambuco. Nosso objetivo é justamente preparar esses participantes para o mercado de trabalho, abrindo portas para novas possibilidades profissionais”, afirma Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola.

Desde 2009, as iniciativas da Plataforma Coletivo Jovem já impactaram positivamente mais de 200 mil jovens nas regiões onde a Solar atua. Para 2025, estão previstas mais de 32 mil vagas em todo o país.

Leia Também

Sobre a Solar Coca-Cola

A Solar está entre as maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, com 13 fábricas, cerca de 60 centros de distribuição e presença em aproximadamente 70% do território brasileiro.

A empresa emprega mais de 19 mil colaboradores e distribui seus produtos para cerca de 380 mil pontos de venda, alcançando mais de 80 milhões de brasileiros.

Tags

Autor

Veja também