Zelito Viana e Marcos Palmeira iniciam filmagens de "Sedução", no Pará
Longa que marca a estreia de Marcos Palmeira na direção é protagonizado por ele e tem grande elenco, com Dira Paes e Camila Morgado

Clique aqui e escute a matéria
Zelito Viana e Marcos Palmeira começaram a rodar, na semana passada, em Alter do Chão, no Pará, o longa-metragem "Sedução", que marca a estreia de Marcos na direção de cinema. O filme é protagonizado por Palmeira e traz no elenco Dira Paes e Camila Morgado.
A história gira em torno de Paulo, um ator renomado, acostumado a ser bajulado, que vive alienado em seu próprio mundo. Quando recebe a notícia da morte do pai, na região Norte, ele se vê obrigado a deixar sua vida para trás.
A contragosto, embarca em uma jornada para resolver os assuntos pendentes do pai, mas, ao longo do caminho, entra em contato com a realidade do Brasil profundo e passa por uma transformação radical.
O elenco reúne nomes de destaque do audiovisual. Camila Morgado (“Olga”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Bom Dia, Verônica”) interpreta Sara Teixeira; Dira Paes “Dois Filhos de Francisco”, “Pureza”, ”Amores Roubados”), premiada atriz paraense, dá vida a Maria Rita Martins.
Completam o elenco Begê Muniz, Carlos Betão, Paulo Queiroz, Fidelis Baniwa, Neire Lopes, Pedro Manoel Nabuco e Beatriz Cohen.
"É uma produção de baixo orçamento, um filme de guerrilha", afirma Marcos. "O filme é um resgate familiar, uma mistura da minha vida com a do meu pai, que descobriu que o pai dele teve uma segunda família em outro estado. O personagem começa num lugar para acabar, como eu, transformado através do contato com o Brasil profundo. A gente espera contar essa história do jeito mais lindo possível, como o Brasil merece", completa.
SINOPSE
Paulo Martins, ator de novelas no auge da carreira, parece ter conquistado tudo aquilo que queria, fama e dinheiro.
Durante uma gravação, recebe a notícia da morte do pai, a quem não via há 30 anos, o que o leva para uma jornada existencial na floresta Amazônica, às margens do rio Tapajós, em busca das memórias paternas e de pedaços de si mesmo deixados pelo caminho.
Paulo entra em contato com personagens que passam a fazer parte da sua vida: irmãos desconhecidos, o amigo charlatão, ex-mulheres e prostitutas que cruzaram o caminho do Coronel, seu pai.
Em meio a esse reencontro com suas origens, Paulo também viverá uma paixão arrebatadora com Maria Rita, última amante do Coronel, uma paixão tão profunda e efêmera quanto as águas do rio.