3 tipos de supino para definir o peitoral

Veja 3 variações de supino que potencializam o treino, fortalecem o peitoral e garantem definição muscular para um físico mais imponente e equilibrado

Publicado em 12/05/2025 às 21:31 | Atualizado em 12/05/2025 às 21:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O supino é um exercício fundamental para construir um peitoral forte e definido.

Variar os ângulos do banco permite trabalhar diferentes porções do músculo, garantindo um desenvolvimento mais completo e estético.

Aqui estão 3 tipos de supino essenciais para incluir no seu treino de peito:

Supino reto

O supino reto é o exercício fundamental para trabalhar o peitoral maior como um todo, recrutando as fibras musculares de maneira uniforme. É excelente para construir força e volume na região.

Como fazer: Deite-se em um banco reto com os pés firmes no chão e a barra posicionada acima do seu peito.

Segure a barra com uma pegada um pouco mais larga que a largura dos ombros, com as palmas das mãos voltadas para cima.

Retire a barra do suporte e abaixe-a lentamente em direção ao seu peito, mantendo os cotovelos levemente flexionados.

Toque levemente o peito com a barra e, em seguida, empurre-a de volta à posição inicial, estendendo completamente os braços, mas sem travá-los.

Supino inclinado

Ao inclinar o banco, o supino inclinado direciona o trabalho para a porção superior do peitoral maior (porção clavicular), muitas vezes uma área mais difícil de desenvolver.

Um peitoral superior bem desenvolvido contribui para um aspecto mais cheio e definido da região.

Como fazer: Ajuste o banco em uma inclinação entre 30 e 45 graus. Deite-se no banco, mantendo a cabeça apoiada. A pegada na barra é a mesma do supino reto.

Retire a barra do suporte e abaixe-a controladamente em direção à parte superior do seu peito (próximo à clavícula). Empurre a barra de volta à posição inicial, concentrando a força na parte superior do peitoral.

Supino declinado

O supino declinado, realizado em um banco inclinado para baixo, concentra o trabalho na porção inferior do peitoral maior (porção esternal inferior).

Essa variação ajuda a dar mais definição e um contorno mais completo à parte inferior do peito.

Como fazer: Ajuste o banco em uma inclinação de cerca de 15 a 30 graus para baixo e prenda seus tornozelos nos suportes para maior segurança.

Deite-se no banco e siga os mesmos princípios de pegada e movimento do supino reto, abaixando a barra em direção à parte inferior do seu peito (abaixo da linha dos mamilos).

Empurre a barra de volta à posição inicial, focando a contração na parte inferior do peitoral.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor