COMPORTAMENTO

7 hábitos brasileiros que os estrangeiros acham estranho

Conheça essas sete coisas que fazem parte do dia a dia de qualquer cidadão no Brasil, mas deixam quem é de fora "em choque" por diversas razões

Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 11/05/2025 às 9:00
Imagem ilustrativa de uma deliciosa pizza! - Reprodução/ iStock

Desde hábitos de higiene até a forma como gostamos de tomar cerveja, é possível que estrangeiros estranhem nossos comportamentos.

Na rede social Quora, alguns usuários falaram sobre costumes brasileiros que deixam os "gringos" surpresos, e até sem entender.

Costumes brasileiros estanhos para estrangeiros

1. Comer abacate com açúcar

Para alguns brasileiros, é comum apreciar um abacate mais docinho, contudo, fora do Brasil, esse hábito é visto de forma estranha. Isso acontece porque o ingrediente é mais usado de forma salgada lá fora.

2. Comer pizza com talheres

Em muitos países, o mais comum é comer pizza segurando-a com as mãos. Por aqui, para não sujar os dedos ou a roupa, os brasileiros preferem usar garfo e faca.

3. Beber cerveja gelada

Em países como Alemanha e Inglaterra, é mais comum beber cerveja morna, enquanto os brasileiros até apelidaram a bebida de "gelada".

4. Usar capas em eletrodomésticos como botijões e galões de água

Aquelas capas de tricô ou malha em casa de vó podem parecer bem esquisitas para turistas, mesmo que sejam uma espécie de memória afetiva para nós.

5. Tomar muitos banhos por dia

Como estamos acostumados com altas temperaturas, é praticamente questão de higiene para os brasileiros tomar mais de um banho por dia. Contudo, essa prática pode ser curiosa para estrangeiros.

6. Falar "encostando" nas pessoas

No Brasil, muitas pessoas de comunicam tocando nas pessoas ao longo da conversa, mas os gringos podem estranhar essa atitude.

7. Ter lixeira dentro do banheiro

Para estrangeiros, isso pode parecer até mesmo nojento. Em outros países, é mais comum jogar os papeís dentro do vaso sanitário e dar descarga neles.

Tags

Autor

Veja também